quarta-feira, 8 de julho de 2020

Um ano sem jogar: zagueiro do América-RN não esconde ansiedade por retorno!


Quarta feira, 08 de julho de 2020.
Após passar por cirurgia no fim de 2019, Alisson Brand se recupera, diz que não sente dores e espera estar pronto para ajudar o Alvirrubro na retomada das competições.
Alisson Brand não joga desde 7 de julho de 2019 — Foto: Canindé Pereira/América FC
Alisson Brand não joga desde 7 de julho de 2019. Foto: Canindé Pereira.
Se tem algum jogador do América-RN com saudade da bola, este alguém é o zagueiro Alisson Brand. O defensor não atua há um ano - seu último jogo oficial foi a derrota por 1 a 0 para a Jacuipense, que eliminou o Alvirrubro da Série D, no dia 7 de julho de 2019. Por ter se destacado com a camisa rubra, sendo campeão estadual, ele teve o contrato renovado poucos dias depois da queda da equipe no Campeonato Brasileiro. Ao se apresentar na pré-temporada, em dezembro do ano passado, foi constatada uma lesão no púbis e precisou passar por uma cirurgia. Antes do início da pandemia, em março, Brand já treinava com o grupo, mas não chegou a jogar.

- Estou me sentindo muito bem, sem dor, que é o mais importante. Era sempre preocupante a volta com bola, se eu ia voltar a sentir dor ou não. Estou 100% sem dor, zerado. Até antes mesmo da parada da pandemia, eu já vinha treinando fisicamente, já estava inserido no grupo - lembrou.

Brand conta que se manteve ativo durante o período de suspensão das competições - mais de 100 dias - e espera estar pronto para ajudar o técnico Roberto Fernandes quando a bola voltar a rolar.

- Com o tempo que eu venho trabalhando, com certeza eu estou ansioso para voltar. Eu já estava ansioso porque nos dias que eu voltei a trabalhar com bola ainda tinha uma esperança de continuar o campeonato, mas aí cinco dias após a minha volta já começou a parar. Mas ele (Roberto Fernandes) pode contar comigo, pode ter certeza de que eu vou estar bem fisicamente e ajudar como eu ajudei no ano passado - falou.
A ansiedade ainda é ressaltada quando exalta o grupo atual do América, "com nível de jogadores de Série B". O zagueiro aprovou as contratações que foram feitas pela diretoria durante a pandemia.
- A gente entra confiante, convicto do trabalho que vem sendo feito para que a gente possa colher os frutos. Que o quanto antes volte o futebol para nós podermos mostrar para a torcida e para todos que estão ansiosos para ver a nossa volta e encher de orgulho a torcida - concluiu.
Por GloboEsporte.com — Natal

Nenhum comentário: