domingo, 16 de fevereiro de 2020

Flamengo 3 x 0 Athletico-PR - Mengo é campeão da Supercopa do Brasil!

Domingo, 16 de fevereiro de 2020.
O time de Jorge Jesus manteve o nível da última temporada e foi superior aio adversário em Brasília

Flamengo derrotou o Athletico-PR por 3 a 0, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil, confronto que reuniu os ganhadores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil na temporada passada.
Arrascaeta marcou o terceiro gol do Flamengo.
Bruno Henrique e Gabriel marcaram os gols no primeiro tempo. Na etapa final, Arrascaeta ampliou a vantagem do rubro-negro carioca. A final foi acompanhada pelo Presidente da República Jair Bolsonaro e de alguns Ministros, presentes nos camarotes do Mané Garrincha.


Antes do início da partida, a taça da Supercopa do Brasil foi levada ao centro do gramado pelo meio-campo Kleberson, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira no Japão, com passagem pelos dois clubes.

No confronto histórico entre as duas equipes, o Flamengo aumenta sua pequena margem: agora são 28 vitórias do time carioca, 25 derrotas e 15 empates.


O Flamengo é o terceiro campeão da Supercopa do Brasil. Em 1991, o Grêmio levou a taça superando o Vasco por 2 a 0, no placar agregado. No ano seguinte, o Corinthians derrotou o Flamengo em jogo único (1 a 0).

FICHA TÉCNICA
Flamengo-RJ 3x0 Athletico/PR.
Local: Estádio Mané Garrincha - Brasília (DF)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Renda: R$ 7.423.760,00
Público: 48.009 pagantes
Gols: Bruno Henrique 14' 1T, Gabigol 28' 1T, Arrascaeta 23' 2T.
Data: 16/02/2020 - Horário: 11h00
Competição: Supercopa do Brasil – Decisão Final.
Equipes:
Flamengo-RJ - Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (René);
Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Diego) e Arrascaeta (Michael); Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus

Athletico/PR - Santos; Khellven (Fernando Canesin), Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Wellington, Erick e Léo Cittadini (Bissoli); Nikão, Marquinhos Gabriel e Rony. Técnico: Dorival Júnior

Próximos jogos!

Depois do Athletico-PR, o Flamengo dá sequência a uma semana de decisões e finais. O time volta a campo na quarta-feira, 19/02, para enfrentar o Independiente del Valle, em Quito, no Equador, às 22h30 (de Brasília), pela primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, torneio que envolve o campeão da Libertadores e da Copa Sul-Americana da última temporada. O jogo da volta será dia 26/02, no Maracanã.


Antes da segunda partida decisiva da Recopa, o Flamengo disputa a final da Taça Guanabara em jogo único, sábado dia 22/02, 18h, também no Maracanã, contra Boavista ou Volta Redonda. A semifinal entre esses dois clubes será disputada neste domingo.

Já o Athletico-PR volta a campo no sábado, 22/02, para encarar o Cascavel Recreativo, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense.
Fonte: AFI

Nenhum comentário: