domingo, 8 de setembro de 2019

Após primeiro gol pelo Flamengo, Reinier diz: “Não sabia o que fazer”.

Domingo, 08 de setembro de 2019.
Garoto do Ninho estreou ontem como titular contra Avaí e recebeu elogios após marcar gol e dar uma assistência. Jorge Jesus o comparou ao ex-meia Kaká!
Aos 17 anos, Reinier atuou pela primeira vez como titular diante do Avaí
Aos 17 anos, Reinier atuou pela primeira vez como titular diante do Avaí.
Foto: Alexendre Vidal/Flamengo.
O 7 de setembro de 2019 será, para sempre, especial para Reinier. Em sua estreia como titular do Flamengo, o Garoto do Ninho, aos 17 anos, foi o principal nome da vitória por 3 a 0 sobre o Avaí. Fez gol, deu assistência e caneta e jogou bem sob o comando de Jorge Jesus, tudo isso com sua família presente no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, cidade natal do meia.

Após o jogo, o jovem não escondia a felicidade pela atuação e pelo resultado, que manteve o Flamengo na liderança do Brasileirão. Sobre o primeiro gol como profissional, Reinier revelou que sequer sabia o que fazer após marcá-lo.

- Sensação única. Não sabia o que fazer. Estava tão feliz que não sabia o que fazer. Fui para os meus companheiros, estão comigo no dia a dia, me apoiam bastante. Jogo por eles e por minha família - afirmou Reinier, antes de seguir:

- Fico feliz por sem Brasília, ser onde nasci. É um orgulho. Minha família inteira aqui, meus tios, minha vó. Isso tudo é graças a eles. Jogo por eles - completou.

Grande joia da base do Flamengo após Lucas Paquetá e Vinicius Jr, vendidos ao Milan, da Itália, e Real Madrid, da Espanha, respectivamente, Reinier tem contrato com o clube até dezembro de 2020 e multa rescisória de 70 milhões de euros. O clube, junto com o estafe do atleta, já "costuram" uma renovação.

A ideia da direção é prorrogar o vínculo do garoto até 2024, aumentando a multa e "protegendo-se" dos clubes europeus - os quais já têm Reinier em "seus radares". Na janela de transferências deste meio de ano, encerrada em julho, o Everton, da Inglaterra, sondou a situação de Reinier, mas nenhuma proposta chegou à mesa do Flamengo.

O garoto é um dos principais nomes da Seleção Brasileira Sub-17 que disputará o Copa do Mundo da categoria entre outubro e novembro, no Brasil. Ele desfalcará o Flamengo neste período, mas o torneio é visto como uma grande vitrine, na qual Reinier pode valorizar-se ainda mais no cenário internacional.
Fonte: Futebol do R7.

Nenhum comentário: