segunda-feira, 15 de julho de 2019

Série C: Rodrigo Andrade lidera vitória do Sampaio contra o Globo/RN no Castelão em São Luís!

Segunda feira, 15 de julho de 2019. 
Time maranhense manteve o domínio desde o começo da partida. O camisa 10 marcou um gol e sofreu o pênalti que originou o segundo. Globo segue calvário para se afastar da zona de rebaixamento.
Rodrigo Andrade em jogo do Sampaio contra o Globo-RN
Rodrigo Andrade em jogo do Sampaio contra o Globo/RN.
Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa.
O Sampaio dominou a partida do início ao fim, mas levou alguns sustos ao longo da partida. No primeiro tempo, teve a frustração de criar e não marcar nenhum gol, mas no segundo tempo, o time maranhense conseguiu furar o bloqueio, com destaque para Rodrigo Andrade, que marcou o primeiro e sofreu o pênalti, que deu origem ao segundo marcado por Ulisses. Assim, o Sampaio segue na zona de classificação e o Globo também não mudou seu cenário, de estar bem perto da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo foi de domínio do Sampaio, mas as jogadas de maior perigo não se traduziram em gol, em alguns momentos pela falta de capricho do ataque tricolor e em outros pela atenção da defesa do Globo. O gol poderia ter saído na "bola parada", mas duas faltas perigosas para o Sampaio foram desperdiçadas por Rodrigo Andrade. O Globo só foi assutar mesmo no finzinho com Bam Bam. A defesa do Sampaio vacilou e o jogador do Globo finalizou, mas Romano salvou o time da casa.

No segundo tempo, as coisas melhoraram para o Sampaio. O time seguiu com mais volume de jogo, pressionando o Globo com amplo repertório. A defesa do time do Rio Grande do Norte conseguiu sustentar o empate até os 36 minutos, que foi quando Rodrigo Andrade marcou o primeiro gol do Sampaio após uma bela jogada coletiva do time. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Ulisses cobrou pênalti e fechou o placar. O pênalti foi também em uma jogada de Rodrigo, que avançou na área e foi derrubado pelo goleiro Rafael.
Esse jogo foi realizado na tarde/noite deste domingo, dia 14/07. A renda do jogo somou R$ 31.560,00. O público presente ao estádio Castelão, em São Luís/MA, foi de 3.730, sendo 3.138 pagantes.  

E agora na tabela?
Com o resultado, o Sampaio manteve a terceira colocação, mas com a mesma pontuação do segundo colocado, o Confiança. Ambos estão com 21 pontos. Por outro lado, o Globo segue em oitava com apenas um ponto a frente de ABC e Treze, que estão na zona de rebaixamento.

Próxima rodada
O Sampaio volta a jogar na quinta-feira (18), novamente no Castelão, contra o Santa Cruz/PE. O jogo começa as 20h00. Também pela 13ª rodada, o Globo enfrenta o Ferroviário, mas no sábado (20), as 17h, no Barretão, em Ceará Mirim/RN.
Fonte: GloboEsporte.com/MA

Nenhum comentário: