terça-feira, 29 de agosto de 2017

"A gente não pode jogar a toalha", diz goleiro do ABC após nova derrota!

Terça feira, 29 de agosto de 2017.
O drama do ABC na Série B aumenta a cada rodada. Com quatro derrotas consecutivas e cinco jogos sem vencer, o Alvinegro não consegue reagir na luta contra o rebaixamento à Série C. Com a derrota por 2 a 0 para o Vila Nova, no sábado, o time se manteve na lanterna da competição, estacionado nos 16 pontos. Para chegar aos sonhados 45 pontos, a equipe precisa vencer nove das 16 partidas restantes e empatar outras duas. Apesar da missão dura, o goleiro Edson mantém a esperança.
Edson lamenta quarta derrota consecutiva do ABC na Série B (Foto: Andrei Torres/ABC)
Goleiro Edson - Foto: Andrei Torres/ABC
- A cada rodada que passa está ficando mais difícil. Mas enquanto tiver chance, a gente não pode jogar a toalha. Acho que a gente tem que mostrar dignidade, trabalhar. A gente sabe que a situação não está fácil, mas, como eu falei, enquanto tiver chance a gente não pode desistir nunca - destacou Edson após o duelo.

O goleiro acredita que o ABC conseguiu fazer um bom primeiro tempo diante do rival goiano, que só abriu o placar nos acréscimos, em cobrança de pênalti. Para Edson, a penalidade assinalada pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho foi questionável.

- A gente sabia que ia ser muito difícil. O Vila Nova vem fazendo uma campanha muito boa. Acho que a gente controlou bem, marcou bem. Pelo propósito que nós viemos, marcamos bem o primeiro tempo. Fizemos um pênalti aos 45, que eu acho que não foi. O próprio Moisés (atacante do Vila Nova), que estava do lado, falou assim: 'Eu também acho que não foi pênalti'. Mas na situação que a gente está, tudo vem contra - avaliou o goleiro.

Com 16 pontos na tabela, o ABC atualmente é o lanterna da Série B e está a nove pontos do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ainda sem técnico desde a demissão de Márcio Fernandes, o Alvinegro só volta a campo no dia 9 de setembro, contra o Santa Cruz, na Arena das Dunas.
Por GE/RN

Nenhum comentário: