terça-feira, 28 de março de 2017

Futebol do RN: "Ficou inviável", lamenta conselheiro sobre grupo de futebol do América!

Terça feira, 28 de março de 2017.
Ex-presidente Eduardo Rocha, que estava encabeçando o projeto americano, disse não ter condições financeiras para reformular o plantel para a disputa da Série D.
Eduardo Rocha, conselheiro do América-RN (Foto: Jocaff Souza)
Eduardo Rocha, conselheiro do América.
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A construção de um grupo de futebol para gerir o América de Natal na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano era vista como uma esperança para solucionar a má fase do clube na temporada. Mas, após desentendimentos e a desistência dos membros que haviam se mobilizado para a função, o conselheiro e ex-presidente americano Eduardo Rocha, que encabeçava o grupo, desistiu do cargo. Ao GloboEsporte.com, justificou que havia encontrado dificuldades, sobretudo financeira, para reformular o plantel alvirrubro. Dos 29 jogadores do atual elenco, 26 possuem contrato até o fim de novembro, segundo Eduardo.
- Não vai haver porque as pessoas que estavam interessadas na ideia não quiseram mais participar, e, o principal, a atual gestão contratou os jogadores com vínculo até o fim do ano. Ao que me parece, dos 29 jogadores, uns 26 possuem contrato até o fim da Série D. Como o clube enfrenta dificuldade com as receitas, não há dinheiro para fazer as rescisões nem tão pouco para as contratações. Com isso, ficou inviável para o trabalho do grupo - explicou Eduardo Rocha. 

Por Jocaff Souza - GE/Natal

Nenhum comentário: