terça-feira, 28 de março de 2017

Denunciado pelo TJD-RN, atacante do Santa Cruz de Natal pode ficar fora do estadual!

Terça feira, 28 de março de 2017.
Súmula do jogo contra o Assu relata tentativa de agressão de Hudson ao árbitro e assistente. Jogador pode ser punido por 180 dias, mas presidente descarta a pena.
Santa Cruz de Natal - Hudson, atacante - confusão arbitragem (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Hudson é contido pelo preparador físico do Santa Cruz em
confusão com arbitragem (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
 O atacante Hudson, do Santa Cruz de Natal, corre o risco de não disputar mais o Campeonato Potiguar deste ano. O jogador foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Rio Grande do Norte por xingar o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro e tentar agredir o assistente de arbitragem Pedro Sanderson Sabino da Silva, após a derrota do Tricolor para o Assu, no dia 15 de março. O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Potiguar.
Com o apito final do jogo, o atacante iniciou uma confusão e só foi contido pelo preparador físico Diego Alluann, que o afastou do trio de arbitragem. Hudson acabou recebendo o cartão vermelho. A segurança da Arena das Dunas e os quatro policiais presentes ao jogo para fazer a escolta dos árbitros também entraram em campo. Caso seja punido, a pena mínima que o atacante pode sofrer é de até 180 dias, mas o presidente do Santa Cruz de Natal, Lupercio Segundo, acredita em uma punição mais branda. O clube vai usar como estratégia de defesa as imagens da confusão, em que há o registro da discussão do atacante com o trio de arbitragem. O julgamento acontece nesta quinta-feira, às 18h30, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

- Em nenhum momento houve agressão por parte do atleta contra a arbitragem. Pelas imagens que nós temos, ele foi em direção ao árbitro e ao assistente com os braços para trás, o que difere da súmula que diz que ele tentou agredir o assistente com um soco. Nós estamos confiantes de que o resultado do julgamento seja pela absolvição dele ou, em caso de punição, que seja convertido em um ato hostil, com uma punição de uma partida, que ele já cumpriu - contou Lupercio.

Hudson foi enquadrado no art. 254-A, inciso 3 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita que "se a ação for praticada contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por cento e oitenta dias" (confira abaixo o item 2 da súmula do jogo que cita a tentativa de agressão do jogador).
Súmula Santa Cruz de Natal x Assu (Foto: Reprodução)
Item 2 da súmula de Santa Cruz de Natal x Assu cita a tentativa
de agressão de Hudson à arbitragem (Foto: Reprodução)
 Por Jocaff Souza/Natal 

Nenhum comentário: