quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Futebol do RN: Técnico comemora tempo de preparação no América-RN: "Criar alicerce"!

Quarta feira, 15 de novembro de 2017.
De olho na temporada 2018, o América-RN se apresentou oficialmente na tarde da última segunda-feira, 13/11, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Ao todo 14 atletas passaram por avaliações clínicas e, em seguida, realizaram um leve trabalho físico no campo. O início do trabalho com muita antecedência foi um pedido do técnico Leandro Campos, que pediu um tempo maior de pré-temporada. Diferente do que ocorreu à época de sua chegada ao Alvirrubro - praticamente às vésperas do início da Série D deste ano -, o comandante agora terá exatos 60 dias até a estreia no estadual - no dia 13 de janeiro, contra o campeão da segunda divisão. O comandante faz questão de destacar a importância de se ter um bom período de tempo para a preparação, o que não faz com que se atropele etapas e favorece o desenvolvimento gradual da condição física, técnica e tática da equipe.
Leandro Campos quer time pronto no início do estadual (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
Técnico Leandro Campos - Foto: Hugo Monte.
O elenco do América-RN conta, hoje, com 23 atletas. Dentro desse número, cinco jogadores das categorias de base já foram confirmados - Ewerton, Van Van, Juninho, Anthony e Thyago. Devido à preparação da equipe sub-20 do Alvirrubro para a Copa do Nordeste e, posteriormente, Copa São Paulo de Futebol Júnior, estes atletas - e, possivelmente, mais alguns -, serão integrados posteriormente ao grupo principal. Leandro Campos é categórico ao afirmar que, durante o período de preparação para as competições de base, todos estarão sendo observados e é o desempenho que será levado em conta no aproveitamento.

Quem chegou?
O meia Cascata enfrentou problemas de logística e, por isso, não se reapresentou - deve chegar nesta terça-feira. O zagueiro Cleyton também não esteve presente. O lateral-esquerdo Danilo e o volante Jonathas, emprestados ao Fortaleza, se reapresentam na próxima terça-feira, segundo o diretor de futebol do Mecão, Leonardo Bezerra.

Estiveram presentes na apresentação: o goleiro Thiago Braga, os zagueiros Negretti e Adriano Alves, os volantes Janderson e Cícero Mateus, os meias Juninho Tardelli e Mateusinho, além do atacante Betinho, reforços anunciados para a próxima temporada. Dos remanescentes da Série D, já chegaram o goleiro Fred, o lateral-direito Guilherme, os zagueiros Richardson e Tiago Sala, o volante Robson e o atacante Tadeu.
Por GE RN

Nenhum comentário: