terça-feira, 20 de junho de 2017

ABC perde para o CRB no Frasqueiraão, pela 9ª rodada da Série B!

Terça feira, 20 de junho de 2017.
Técnico Dado Cavalcanti estreia, e CRB acaba com invencibilidade do ABC no Frasqueirão!
Dado Cavalcanti acerta com o CRB (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)
Técnico Dado Cavalcanti estreia com vitória no  CRB
QUE ESTREIA!
Não poderia ser melhor a estreia do técnico Dado Cavalcanti no CRB. No Frasqueirão, em Natal, o Galo venceu o ABC por 3x1 na noite desta terça e acabou com uma invencibilidade de 35 partidas do adversário no estádio. Não perdia desde o dia 10 de março do ano passado. Marcaram para o time alagoano Zé Carlos, Neto Baiano, os dois de pênalti, e Chico. Echeverría descontou. O goleiro Edson ainda foi expulso de campo no segundo tempo e complicou a equipe potiguar. A vitória fora de casa também quebra uma sequência negativa de cinco partidas do CRB/AL.
PRIMEIRO TEMPO
O técnico Dado Cavalanti radicalizou. Fez cinco mudanças no time do CRB, mudou o esquema tático e surpreendeu o ABC. O Galo entrou em campo atuando num 4-1-4-1, pressionou a saída de bola e abriu o placar logo aos oito minutos. Zé Carlos acertou um lindo passe para Chico, que tentou passar pelo goleiro Edson e foi derrubado. Pênalti. Zé bateu muito bem, deslocando o camisa 1 e abriu o placar. O ABC avançou depois dos 30 minutos, mas pouco ameaçou o goleiro Edson Kolln. Na descida para o intervalo, jogadores do time potiguar foram vaiados pela torcida.

SEGUNDO TEMPO

O ABC foi pra cima no segundo tempo, mas, bem posicionado, o CRB soube controlar o jogo. Kolln defendeu algumas vezes em dois tempos e preocupou a torcida do Galo, mas não comprometeu. Gegê ainda obrigou o camisa 1 do CRB a defender de manchete e, aos 19 minutos, o goleiro Edson, do ABC, foi expulso de campo. Tinha amarelo, reclamou do árbitro e recebeu o vermelho. Zé Carlos sentiu cãibras e foi substituído por Neto Baiano. No primeiro lance dele, sofreu pênalti de Léo Fortunato. O próprio Neto bateu bem e marcou o segundo do CRB. O ABC não se entregou e marcou na sequência, aos 29, com Echeverria, que recebeu de Caio Mancha e chutou cruzado. O jogo ficou aberto, mas o Galo matou no contra-ataque. Marcos Martins deu um chapéu em Léo Fortunato, tirou de Bocão e deixou para Chico, que finalizou e viu a bola bater na trave, nas costas do goleiro Beliato e entrar.
FALA, ECHEVERRÍA!
"A gente entrou relaxado, achando que o jogo ia ser fácil, mas acabou perdendo o jogo, ainda teve um homem expulso, isso complicou ainda mais", falou o meia do ABC.

FALA, NETO BAIANO!
"O que vale é atutude , o Condé não tem culpa nenhuma do que estava acontecendo, mas hoje foi diferente, um time mais aguerrido, com mais disposição. Isso é o CRB! Vamos buscar o acesso sim", disse o atacante do CRB.

Próxima rodada:
O CRB volta a jogar na próxima sexta, às 19h15, contra o Paysandu, no Rei Pelé, em Maceió/AL. No mesmo dia, o ABC visista o Boa Esporte em Varginha/MG, às 20h30.

CLASSIFICAÇÃO
Por enquanto, o CRB é o 17º colocado da Série B, com 10 pontos. Time alagoano ainda está na zona do rebaixamento. Com 12, o ABC é o 12º posto.
Por GE/RN. 

Nenhum comentário: