sexta-feira, 19 de maio de 2017

Futebol do RN: Globo FC ajusta detalhes para estreia na Série D!

Sexta feira, 19 de maio de 2017.
A saída do volante Pablo Oliveira abriu uma vaga no meio-campo do Globo FC. Às vésperas da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, a Águia segue em ritmo forte de treinamento em Ceará-Mirim e se prepara para enfrentar o Parnahyba, no Estádio Mão Santa. 
Técnico Luizinho Lopes - (Foto: Rhuan Carlos)
O técnico Luizinho Lopes confirmou ao GloboEsporte.com que o clube vai buscar um novo volante no mercado. As outras duas baixas - saíram o volante Leomir e o atacante Luizão - serão repostas com jogadores formados nas categorias de base da equipe. Saíram três jogadores. Pablo teve confirmada a saída ontem (terça-feira) e só para a vaga dele teremos reposição. As demais, não. Ficarão disponíveis os espaços para novas oportunidades aos jovens do grupo. De antemão, nós não temos autorização para novas contratações, só repondo a vaga deixada pelo Pablo - revelou Luizinho.

Da equipe titular que foi vice-campeão potiguar, os outros oito jogadores estão confirmados para o jogo deste domingo. O time é composto por Rafael; Ângelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; dois volantes, Bismarck, Tiago Lima; Romarinho e Gláucio, que atuou na decisão do estadual contra o ABC e que será o dono da camisa 9 do Tricolor no Brasileirão. Para a posição de volante, o Globo tem no elenco profissional jovens atletas como Cosme e Erick, que integraram a equipe no estadual deste ano. A Águia faz o último trabalho em Ceará-Mirim nesta quinta-feira e viaja para Parnaíba na sexta pela manhã. No sábado, o elenco faz um treinamento pela tarde e entra em campo no domingo, às 17h, contra o Parnahyba, no Estádio Mão Santa. O Tricolor está no grupo A5 da Série D, que ainda tem América-PE e Guarani de Juazeiro. Seguimos com o nosso treinamento e o planejamento para a estreia na Série D será com a viagem na sexta-feira pela manhã, em um deslocamento grande. Treinaremos lá no sábado à tarde para jogar no domingo. No mais, segue o mesmo plantel para a Série D. Mais para frente, se as coisas melhorarem financeiramente, pode ser que a gente invista em alguma situação. De momento, vamos manter a base da equipe e dar oportunidade aos garotos do clube - completou.

Por Jocaff Souza, Natal

Nenhum comentário: