quarta-feira, 1 de março de 2017

Três de quatro grandes em risco hoje na Copa do Brasil!

Quarta feira, 1º de março de 2017.
Dos quatro grandes que jogam nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, em jogo único, só o São Paulo parece livre de surpresas.

Enfrentará o apenas 10º colocado no Campeonato Paranaense, o PSTC, sigla metida à besta de Paraná Soccer Technical Center.

Trata-se de um clube criado por empresários para fabricar talentos e que já revelou jogadores como Kléberson, campeão mundial pelo Brasil em 2002, Jádson, Rafinha, hoje no Bayer Munique e Fernandinho, no Manchester City. 
 
O time é de Cornélio Procópio, mas o jogo será no Estádio do Café, para 30 mil torcedores, em Londrina, onde o São Paulo tem enorme torcida.
Já o Corinthians terá um desafio muito maior, em Brusque, contra o time de mesmo nome e que está na vice-liderança do forte Campeonato Catarinense.
 
O jogo será no pequeno estádio de Brusque, para 5 mil torcedores.
O Vasco, mais fraco dos quatro grandes que jogarão hoje, tem uma tarefa ainda mais complicada, a de superar, no Serra Dourada, com capacidade para 42 mil torcedores,  o tradicional Vila Nova, líder do Campeonato Goiano.

Finalmente, o Fluminense pega, o Sinop, vice-líder do Campeonato Mato-Grossensse, no estádio Gigante do Norte, que não é tão gigantesco assim, com capacidade para 13 mil torcedores.
 
O Sinop, que revelou Rogério Ceni, está na frente do Luverdense que já andou dificultando a vida de grandes na Copa do Brasil.

Por coincidência, Brusque, PSTC e Sinop estão no 148º lugar no ranking da CBF e o Vila Nova, adversário do Vasco, em 44º.

Neste ranking, o Corinthians é o 4º, o São Paulo é o 8º, o Fluminense é o 10º e o Vasco é o 13º.

Quem ganhar leva e se houver empate a decisão irá para a marca do pênalti.

Curiosamente, o sorteio da CBF determinou que os quatro grandes jogassem fora de casa.

Por Juca Kfouri

Nenhum comentário: