sábado, 11 de março de 2017

Futebol do RN: Técnico do Santa Cruz de Natal vê empate com América como "vitória"!

Sábado, 11 de março de 2017.
O Santa Cruz de Natal comemorou o empate sem gols com o América na Arena das Dunas, na abertura do returno do Campeonato Potiguar, quarta feira passada, dia 08. Durante o recesso de 20 dias sem jogos, o técnico Lorival Santos conseguiu dar uma consistência defensiva na segunda partida à frente do time, sofreu dificuldades na lateral direita com as lesões de Eron e Ewerton no primeiro tempo, que precisaram de substituição, mas ficou contente com o placar. Para ele, retirar dois pontos de uma equipe tradicional e que precisa vencer o estadual põe o Tricolor em uma posição mais favorável na competição.
Lorival Santos técnico Santa Cruz de Natal (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz)
Lorival Santos - Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz
- Nós temos que comemorar esse ponto porque o América vai trabalhar para a gente. Ele vai tirar ponto dos nossos concorrentes. Veja bem: nós fizemos a nossa parte em uma situação em que perdemos dois jogadores no primeiro tempo por lesão e eu tive que fazer essas correções. A gente tem que parabenizar o grupo. Eu não tive opção de mexer taticamente e isso nos prejudica. O América estava buscando as situações favoráveis e equilibrar essas organizações ofensivas e defensivas sem substituições é complicado. A gente parabeniza o grupo pela 'vitória', porque esse ponto é uma vitória para nós - declarou o treinador.

A equipe ainda não venceu no Campeonato Potiguar e foi lanterna no primeiro turno. Para mudar a situação, a diretoria buscou reforços no recesso que estrearam na noite da quarta-feira, como o volante Pedro Ivo e o zagueiro Gerson. Os melhores momentos ofensivos do Santa na partida partiram dos pés do meia Jairo. Destaque do jogo, sofreu com o cansaço no segundo tempo. No contra-ataque mais perigoso do Santa, com a defesa do Mecão exposta, Pedro Ivo hesitou na hora do toque para Índio Oliveira ou Lenilson e acabou por arriscar o chute de fora da área, que passou por cima da trave. Outro jogador com boa atuação na construção de jogadas foi Índio Oliveira, mas pecou na finalização.
Por GE/RN.

Nenhum comentário: