sexta-feira, 17 de março de 2017

Futebol do RN: Por invasão de campo de torcedores, América vai a julgamento no TJD!

Sexta feira, 17 de março de 2017.
Audiência contra o Mecão está marcada para a próxima terça-feira, dia 21, às 18h30, na sede da FNF. Alvirrubro pode perder mando de campo uma a dez partidas no estadual.
 América-RN x Santa CRuz de Natal - invasão torcedores campo (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Torcedores do América invadiram o campo após o jogo contra
 o Santa Cruz de Natal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Rio Grande do Norte (TJD) denunciou o América de Natal por conta da invasão de campo de um grupo de torcedores no empate com o Santa Cruz de Natal, no dia 8 deste mês, em partida válida pela primeira rodada da Copa RN. O jogo foi realizado na Arena das Dunas.
 Torcedores do América-RN invasão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O América foi denunciado no art. 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena com multa de R$ 100,00 a R$ 100 mil, além de perda de mando de campo de uma a dez partidas oficiais.
 América-RN x Santa Cruz de Natal - invasão torcedores campo (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Após o jogo, torcedores vestidos com a camisa alvirrubra invadiram o campo e foram protestar contra os jogadores do América. O árbitro Suelson Diógenes de França Medeiros citou que os torcedores correram em direção aos atletas e fizeram "gestos acintosos e ameaças verbais". Os seguranças da Arena das Dunas, que falharam ao permitir a entrada indevida, retiraram os invasores. Quatro policiais militares que estavam no campo só fizeram a escolta da equipe de arbitragem.

Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário: