domingo, 19 de março de 2017

ABC passeia no Frasqueirão, vence por 4 a 1 e coloca o América-RN na lanterna do returno!

Domingo, 19 de março de 2017.
Mais Querido consegue a vitória com golaços de Cleiton, Gegê (2x) e Richardson (contra), enquanto o Mecão diminui com o capitão Paulão, de cabeça.

"O MAIS QUERIDO"
O ABC fez a estreia no returno do Campeonato Potiguar apenas na terceira rodada, por conta das participações na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, e a torcida não podia esperar um resultado tão importante como o deste domingo. No Frasqueirão, onde não perde há mais de um ano, o Mais Querido atropelou o rival América-RN, que enfrenta um crise no futebol e na gestão administrativa, e aplicou uma goleada por 4 a 1.
Do lado alvinegro, o zagueiro Cleiton fez o primeiro ao mandar um bomba em uma cobrança de falta; Gegê bateu bonito de fora da área e marcou o segundo; Gegê fez boa jogada na ponta esquerda e contou com o toque contra de Richardson; e de novo Gegê, em um chute de fora da área, pôs fim ao resultado positivo em casa. O Mecão descontou com o zagueiro Paulão, após cabeceio em uma cobrança de falta de Everton.
 
"POPEYE" ALVINEGRO
O zagueiro Cleiton Potiguar desde que chegou ao ABC vem chamando a atenção pela qualidade técnica. Sempre tranquilo, demonstra confiança ao técnico Geninho, que smepre o elogia nos jogos. No clássico deste domingo, o jogador mostrou muita segurança na defesa ao lado de Oswaldo e ainda marcou um golaço em cobrança da falta.
 
GEGÊ "GENIAL"
O meia Gegê teve a melhor apresentação desde que chegou ao ABC, no início deste temporada. Ágil, deu muitas opções ao setor ofensivo do Mais Querido e foi premiado com dois gols contra o América-RN. Acabou festejado pela torcida e, após o jogo, posou para fotos e tirou selfies com alguns torcedores.
 
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o ABC sobe para a quarta colocação, com três pontos, mas ainda tem dois jogos a menos em relação aos adversários. Do outro lado, o América-RN se afunda na lanterna, com apenas um ponto em três jogos, e não tem mais chances de chegar à final do segundo turno do Campeonato Potiguar.

SOB PRESSÃO
Alvo da ira da tocida do América-RN e motivo de gozação da torcida do ABC, o presidente Beto Santos esteve no Estádio Frasqueirão e acompanhou, da entrada do vestiário destinado ao clube alvirrubro, a derrota por goleada para o rival alvinegro. Com gritos de "Fica, Beto Santos!", os abecedistas zoaram do mandatário rival.
 
PRÓXIMA RODADA
Na quarta rodada do returno do Campeonato Potiguar, o ABC enfrenta o Santa Cruz de Natal no próximo sábado. O jogo está marcado para as 19h30 e na Arena das Dunas. No domingo, o América-RN encara o Globo FC, às 17h, na Arena das Dunas.

Antes, as duas equipes fazem os últimos jogos pela Copa do Nordeste. O ABC recebe o CSA no Frasqueirão, enquanto o América-RN joga contra o Botafogo-PB, no Almeidão. Os dois jogos estão marcados para a quarta-feira, às 21h45.

Jogo: ABC 4x1 AMÉRICA
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Caio Max.
Gols: Cleiton, Gegê (2x) e Richardson (contra), enquanto o Mecão diminui com o capitão Paulão, de cabeça.
Renda: R$ 63.925.
Público pagante: 2.145.
Não pagantes: 766
Sócio contribuinte: 1.469
Público presente: 4.380
Fonte: GE/RN

Nenhum comentário: