quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Copa do Brasil: Globo sofre gol do meio de campo e é eliminado após goleada!

Quinta feira, 16 de fevereiro de 2017. 
Não há exagero. O jogo do Fluminense-RJ contra o Globo, na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, registrou um dos gols mais bonitos da história do Tricolor Carioca. O Flu já vencia com quatro gols marcados quando Scarpa ganhou uma bola no meio de campo, viu o goleiro adiantado e se consagrou. Um chute no ângulo, o famoso gol que Pelé não fez. Todo o estádio, incluindo os torcedores adversários aplaudiram. E mais do que isso, foi um verdadeiro show do Tricolor que superou o adversário por 5 a 2, e avançou na Copa do Brasil.
Foto: Nelson Perez
Não tem sido diferente neste ano. Com boas trocas de passes, triangulações e movimentações, o Fluminense rapidamente dominou a partida e chegou aos gols.  Logo aos cinco minutos, Lucas recebeu belo passe de Wellington, invadiu a área e fez o primeiro. O Tricolor teve mais duas boas oportunidades logo depois de abrir o placar. O segundo gol saiu aos 22 minutos. Após bom lançamento de Sornoza, Lucas chutou, o goleiro não segurou e Henrique Dourado complementou para as redes.

Em grande triangulação pela direita, Wellington acionou Lucas, que tocou para o meio. Henrique Dourado, inteligente, se movimentou como centroavante para fazer o terceiro. Aos 35 minutos, Sornoza cobrou pênalti na trave. Quase foi no ângulo.

Dênis descontou para o Globo aos 40′. Após cruzamento, deu sorte e, com o peito, não deu chances para o goleiro tricolor. Com amplo domínio, o primeiro tempo se encerrou com 3 a 1 para o Fluminense.

O segundo tempo começou igual ao primeiro. Com quatro minutos, gol do Fluminense. Mais uma boa jogada, Wellington recebeu de Leo, que foi acionado por Sornoza, e chutou colocado, muito bem, sem chances para o goleiro.

Aos 18 minutos, Scarpa, do meio de campo, viu o goleiro adiantado e fez mágica. O quinto gol tricolor que entra para a história do clube. Todos aplaudiram de pé. A verdade, é que o gol de Scarpa valeu por 10. Tão genial que o Globo fez o segundo com Gláucio, mas o 5 a 2 do Fluminense foi mesmo a noite de sonho do time cujo hino diz que as “três cores que traduzem tradição” e, principalmente, de Gustavo Scarpa.
Portal No AR.

Nenhum comentário: