terça-feira, 27 de setembro de 2016

Futebol do RN: Novo técnico do Alecrim, Athirson quer time forte para acabar jejum!

Terça feira, 27 de setembro de 2016.
Ex-jogador do Flamengo revela desejo de ganhar primeiro título como treinador. Após passagem pelo Flamengo-PI, diz que ainda está se adaptando à nova carreira.
Athirson Flamengo-PI (Foto: Wenner Tito )
Ex-jogador do Flamengo, Athirson revela desejo de ser
campeão realizando o trabalho de treinador/Foto: Wenner Tito 
Recém-contratado como técnico do Alecrim, Athirson terá a missão de acabar o jejum de 30 anos do clube sem a conquista do Campeonato Potiguar. Ídolo do Flamengo, o ex-jogador iniciou a carreira de treinador de futebol no ano passado, quando assumiu o São Cristóvão, e logo depois foi para o Flamengo-PI, na disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Piauiense de 2016. Ficou três meses no Rubro-Negro e saiu com duras críticas à estrutura do clube
Para a montagem da equipe, Athirson já iniciou contato com jogadores que trabalharam com ele nos outros clubes, mas tudo ainda está na fase da sondagem.

- O Alecrim está buscando reforços para cumprir a meta do próximo ano e eu aceitei o desafio porque é um desejo meu em particular ganhar um título como técnico. A diretoria quer vencer o campeonato estadual e está buscando investidores e patrocinadores para melhorar as finanças do clube e aumentar a folha salarial com a contratação de novos jogadores - disse ao GloboEsporte.com.

Athirson parou de jogar em 2012. Depois de uma curta passagem pela imprensa esportiva, a carreira de técnico se iniciou a partir do desejo pessoal aliado com o incentivo da família.
- Depois que me aposentei, fui comentarista esportivo e isso foi muito bom porque conheci o trabalho da imprensa. Passei a entender mais como as coisas funcionam. Depois, decidi estudar para me tornar técnico e realizei cursos em clubes do Brasil e na Europa. Ainda estou me adaptando à carreira porque é algo muito diferente do que eu havia feito. Leva tempo e trabalho para engatar - declarou.

Passagens por Natal

Além da época que defendeu Flamengo e Brasiliense, Athirson esteve em Natal no polêmico jogo entre ex-jogadores de Brasil e Argentina, na Arena das Dunas, em 2014, que contou com a participação do Caniggia "fake"Para o novo comandante do Alecrim, essa história ficou para trás.

- Tenho boas lembranças de Natal. Sempre fui recebido pelos torcedores que me acompanhavam na época em que joguei no Flamengo. É uma cidade muito receptiva - afirmou.
Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário: