quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Futebol do RN: Leomir vive incerteza sobre condição jurídica para estrear no América!

Quinta feira, 11 de agosto de 2016.
Contratado por empréstimo até o término da Série C, volante ainda não sabe se terá condições de jogar neste sábado. Expulsão na Série D fez clube consultar a CBF.
América-RN - Leomir, volante (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
América-RN aguarda CBF para saber se
 escala Leomir contra o Salgueiro, no sábado
 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
A preparação do América-RN para o jogo contra o Salgueiro, no próximo sábado, na Arena das Dunas, em Natal, ultrapassou as quatro linhas do gramado. O clube potiguar, que vive uma má fase na competição, mas ainda sonha com uma vaga na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, espera por uma resposta sobre uma consulta jurídica à Confederação Brasileira de Futebol para saber se poderá escalar o volante Leomir, contratado por empréstimo junto ao Globo FC, e que acabou expulso contra o Campinense, no jogo que eliminou o time de Ceará-Mirim da Série D do Campeonato Brasileiro.
O caso é que o volante, de 26 anos, foi anunciado como reforço no Mecão e, na última semana, não conseguiu ser regularizado junto com outros três atletas - o goleiro Rafael, o volante Pablo Oliveira e o atacante Romarinho - em virtude do feriado no Rio de Janeiro. Por isso, o quarteto não enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, no último domingo. Desta vez, já com os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF, os jogadores estão aptos para atuar pelo América-RN. Por conta da expulsão de Leomir, a comissão técnica americana ficou em dúvida com relação a presença do jogador em campo e encaminhou um ofício pedindo um auxílio jurídico para a Federação Norte-rio-grandense de Futebol. O documento foi direcionado para a Diretoria de Competições da CBF, que ficou de analisar o processo até amanhã, sexta-feira dia 12.
Por GloboEsporte.com/Natal


Nenhum comentário: