sábado, 7 de maio de 2016

Campeonato Potiguar: Geninho vibra com empate do ABC no fim do clássico: "Resultado justo"!

Segunda feira, 02 de maio de 2016.
O empate por 3 a 3 entre ABC e América, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar, foi considerado bom e justo pelo técnico Geninho, do Alvinegro. Ele lembrou as circunstâncias da partida para classificar dessa forma o resultado. O Mais Querido esteve atrás do placar por duas vezes e conseguiu chegar ao empate nos acréscimos.
Geninho - técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)
Geninho comemora empate do ABC na casa
do adversário (Foto: Fabiano de Oliveira 
Você não pode considerar um empate na casa do adversário um mau resultado, principalmente se você estava com um prejuízo muito grande no primeiro tempo. Acho que, por tudo que foi o jogo, o empate acabou sendo um resultado justo - disse. O treinador teve trabalho para corrigir principalmente o setor defensivo da equipe, já que acabou perdendo Gustavo Bastos momentos antes de entrar em campo e Léo Fortunato durante a primeira etapa de partida. Depois da saída de Fortunato, ele ficou com os jovens Montanha e Jerfeson Lima na zaga. No intervalo, o treinador colocou Zaquel na vaga de Jerfeson e improvisou Márcio Passos na defesa para dar mais experiência ao time. Nós tivemos o veto do Gustavo praticamente em cima da hora. Ele tinha trabalhado a semana inteira. Começamos com um garoto e logo em seguida eu tive a lesão do Léo. Aí você fica com dois garotos na zaga, num clássico, emocionalmente é complicado para eles. Era preocupante mais ainda porque os dois estavam com cartão. Eu tinha dois zagueiros, dois meninos inexperientes, o Montanha com 17 anos, e os dois com cartão. Tudo isso em cima de um time habilidoso, com Thiago Potiguar, Cascata, o Rômulo é experiente. Era complicado jogar com o time assim. E tivemos dificuldades, tanto que viramos o primeiro tempo atrás do placar. A fragilidade defensiva passa para o resto do time. Optamos por uma improvisação, mas que deu certo. Isso deu chance para que o time se recuperasse - comentou. Segundo Geninho, não houve bronca no vestiário durante o intervalo da partida. Ele revelou que fez apenas algumas correções para que o time pudesse voltar mais forte para o segundo tempo. - Não houve puxão de orelha. Apenas consertei algumas coisas em termos de posicionamento, de movimentação, mas nós procuramos acertar a parte de trás do time. Do meio para a frente o time não estava mal. Quando o time se estabilizou atrás, ele atacava com tranquilidade. E foi importante que fizemos um gol muito cedo - contou.
Elogios à torcida
O técnico do ABC ainda elogiou o comportamento da torcida no primeiro clássico da decisão. Ele considerou o apoio fundamental para a recuperação do time no confronto. Temos que elogiar muito essa torcida do ABC, que, na casa do adversário, veio aqui em bom número. Em termos de apoio, se igualou à torcida do adversário. Se ouvia muito a torcida do ABC empurrando o time. Isso foi fundamental para que nós conseguíssemos esse resultado - encerrou.

Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Nenhum comentário: