sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Árbitros do RN boicotarão jogos do Estadual com arbitragem de outros estados!

Sexta feira, 05 de fevereiro de 2016.
Os árbitros potiguares de futebol não trabalharão mais em partidas do Estadual em que um profissional de fora seja solicitado. A decisão foi tomada em encontro na sede do sindicato que representa a categoria no Rio Grande do Norte e já passa a valer nas próximas rodadas do Campeonato Potiguar.
Luiz Carlos Câmara Bezerra explica que "a busca é pela valorização" (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Foto: Wellington Rocha.
O clube que quiser contar com arbitragem de outros estados precisará trazer todo o quarteto. “Fizemos uma assembleia na noite da última terça feira (2) e os árbitros presentes tomaram a decisão por unanimidade”, declara Luiz Carlos Câmara Bezerra, presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Norte. O mandatário explica que “a busca é pela valorização profissional da categoria”.

“Imagina se Pelé, Zico ou qualquer outro jogador famoso viesse aqui e alguém decidisse que você não entrevistaria ele. É isso que acontece com a nossa arbitragem. Precisamos romper o silêncio que sempre existiu de nossa parte e lutar pela nossa valorização”, exemplifica o presidente à reportagem.

A definição ocorreu dois dias após a polêmica arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro no clássico entre América e ABC, na Arena das Dunas.

Bezerra garante que a decisão não se fundamenta em motivos financeiros até porque, segundo ele, “quando um árbitro de fora vem trabalhar aqui, os assistentes do estado ganham o dobro do valor que recebem”.

Bezerra ainda informou que já fez o contato com o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, e que o mandatário demonstrou apoio à causa defendida pelo Sindicato. Uma nova assembleia será marcada para que o assunto volte a ser discutido.
Por Ayrton Freire - Portal No Ar
PARCEIROS

Nenhum comentário: