sábado, 9 de janeiro de 2016

Potiguar é eleita melhor nadadora paralímpica de 2015!

Segunda feira, 04 de janeiro de 2016.
A potiguar Joana Neves foi eleita a Melhor Nadadora Paralímpica do Brasil no Troféu Best Swimming. A conquista de quinta-feira (31) é comemorada pela desportista como reconhecimento pelos resultados conquistados, principalmente ano passado.
Ano 2015 de Joana Neves foi marcante (Foto: Divulgação/CPB)
Joana Neves - Foto: Divulgação/CPB
“Fico emocionada ser reconhecida pelo nosso trabalho, com uma marca que só aumenta a responsabilidade de defender o Rio Grande do Norte e o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Reforça meu entusiasmo de treinar ainda mais para manter este momento”, comentou a natalense.

Um painel de especialistas foi responsável por escolher os nomes que compuseram a premiação e a potiguar recebeu votação maciça do grupo que reúne medalhistas olímpicos, campeões mundiais e formadores de opinião sobre o esporte.

Ano de Joana
O ano 2015 de Joana Neves foi marcante, com conquistas como as cinco medalhas de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto ou as duas medalhas de ouro e uma de bronze no Mundial Paralímpico em Glascow. A atleta termina 2015 sendo Top 5 em três provas do ranking mundial da sua classe: 2ª nos 50m livre, 3ª nos 100m livre e 5ª nos 50 borboleta.

Para manter o nível competitivo que se encontra, Joaninha mantém a rotina de treinos na capital potiguar. As atividades serão realizadas até quando a atleta se une aos demais membros da delegação no Centro Paralímpico em São Caetano do Sul/SP. 
Fonte: Portal no Ar


Nenhum comentário: