terça-feira, 18 de outubro de 2016

STJD acata pedido do Fluminense e suspende vitória do Flamengo em clássico!

Terça feira, 18 de outubro de 2016.
O Mengão fica com menos três pontos na tabela de classificação, há sete do Palmeiras, até que o caso seja julgado.

O Fluminense parece sempre conseguir o improvável quando o assunto para nos tribunais. Após evitar o rebaixamento, que culminou no descenso da Portuguesa, em 2013, o Tricolor se viu envolvido em mais uma polêmica. Na quinta-feira, reclamou que a arbitragem recebeu ajuda externa na derrota para o Flamengo - gol de Henrique foi anulado -, e, pasmem, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu temporariamente o resultado do Fla-Flu até que o caso seja julgado.
 Fla-Flu está temporariamente suspenso
Fla x Flu está temporamente suspense.
"Diante disso, recebo a presente impugnação e determino que se de imediato conhecimento da instauração do processo ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que não homologue o resultado da partida realizada em 13 de outubro de 2016 entre o Fluminense Football Club e o Clube de Regatas Flamengo pelo Campeonato Brasileiro – Série-A (2016), até decisão final da presente impugnação", escreveu o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, em despacho nesta segunda-feira.

Com a suspensão, o Flamengo fica a sete pontos do líder Palmeiras, ficando assim muito atrás na briga pelo título. O Mengão, porém, tem dois dias para se manifestar sobre o ocorrido. Passado esse tempo, será a vez da Procuradoria dar seu parecer. O julgamento acontecerá no Pleno. 
RELEMBRANDO!
A alegação do Fluminense é que houve ajuda externa ao árbitro na anulação do gol de Henrique. Na ocasião, Sandro Meira Ricci assinalou gol, porém, o bandeira havia marcado impedimento. Mesmo assim, o lance acabou sendo validado, até que os jogadores do Flamengo pressionaram e o árbitro, misteriosamente, mudou seu ponto de vista. Pela TV, ficou evidente que o inspetor da arbitragem, Luiz Felipe Santos, acabou pesando nesta decisão ao afirmar, segundo leitura labial, 'TV sabe que não foi gol'.

Apesar da confusão, Sandro Meira Ricci acertou ao marcar impedimento, porém, isso só teria acontecido, se confirmar a ajuda do inspetor, com meios externos, o que pode ocasionar a anulação do clássico. O árbitro, em súmula, ainda relato que não houve nada de anormal na partida.

Fonte: AFI

Nenhum comentário: