domingo, 23 de outubro de 2016

Guarani massacra ABC por 6 a 0 no Brinco de Ouro e vai à final da Série C!

Domingo, 23 de outubro de 2016.
Fumagalli faz hat-trick no Bugre, que consegue "milagre" em Campinas; Leandro Amaro, Alex Santana e Pipico fecham a festa. Decisão será contra o Boa Esporte/MG.

O Guarani conseguiu um "milagre" e massacrou o ABC no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em uma noite de domingo especial para o fanático por futebol. O Bugre devolveu a goleada sofrida no primeiro duelo da semifinal, em Natal, e com uma torcida ensurdecedora, atropelou o Alvinegro, em Campinas, por 6 a 0, e está na final da Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Boa Esporte, que bateu o Juventude neste sábado em Varginha/MG, por 2 a 1 (já havia vencido a primeira partida pela mesmo placar, em Caxias do Sul).
 Fumagalli Guarani x ABC (Foto: Estadão Conteúdo)
Fumagalli marcou três gols na partida e foi o destaque
na vitória sobre o ABC (Foto: Estadão Conteúdo)
Os gols da vitória do Guarani foram marcados pelo zagueiro Leandro Amaro, aos oito minutos do primeiro tempo; três do experiente meia Fumagalli - aos 24 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta espetacular; aos três e aos nove do segundo tempo; pelo volante Alex Santana, aos 31 do segundo tempo e pelo atacante Pipico, aos 34 do segundo tempo, que fechou a partida.
As datas e os horários dos confrontos da final da Terceirona ainda serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol.

O jogo!
No primeiro tempo, o Guarani não deu qualquer oportunidade para o ABC mostrar o bom futebol do primeiro duelo da semifinal, quando venceu por 4 a 0 em Natal. O time de Campinas foi o dono da partida e conseguiu, logo aos oito minutos, colocar pressão no Alvinegro. Após uma bola cruzada por Fumagalli, o zagueiro Leandro Amaro aproveitou o vacilo da defesa abecedista e pulou sozinho para abrir o placar. O gol empolgou a torcida, que não parou de gritar por um instante no Brinco de Ouro da Princesa. Aos 24 minutos, meia Fumagalli, que antes do confronto foi o homenageado pela diretoria do Guarani pelos 250 jogos com a camisa alviverde, fez um golaço em cobrança de falta, encobrindo a barreira e acertando o ângulo esquerdo do goleiro Edson. Logo na sequência, o Mais Querido quase desconta com Jones Carioca, que acertou a trave de Leandro Santos. A resposta do Bugre foi mais uma vez com Fumagalli, que acertou o travessão de Edson.

Em desvantagem, o ABC perdeu o rumo e se descontrolou em campo. O atacante Jones Carioca, após uma discussão áspera com Fumagalli, foi advertido com o cartão amarelo, e em seguida, recebeu o vermelho do árbitro carioca Rodrigo Carvalhaes de Miranda. Com um homem a menos, Geninho sacou Lúcio Flávio para a entrada do volante Márcio Passos e perdeu o poder de criação do Alvinegro.
Milagre e classificação
 Comemoração Guarani x ABC (Foto: Estadão Conteúdo)
Leandro Amaro abriu a goleada do Guarani de 6 a 0
Sobre  o ABC, em Campinas (Foto: Estadão Conteúdo)  
Os jogadores do Guarani pareciam "guerreiros" em campo. Não havia uma bola desacreditada, não havia uma jogada sem solução. Ainda restavam dois gols para chegar aos pênaltis, mas o elenco queria mais. Fumagalli, o craque do jogo, deu mais esperança ao torcedor com apenas três minutos, ao estufar a rede de Edson e marcar o terceiro gol do jogo. Atônito, o Alvinegro não conseguiu reagir e viu o camisa 250 do Bugre marcar o seu terceiro gol em campo, o quarto do clube de Campinas na partida. O otimismo era evidente do lado paulista, enquanto do lado potiguar, os atletas não encontravam uma solução para bloquear o adversário.
Guarani x ABC (Foto: Estadão Conteúdo) 
Guarani teve pleno domínio da partida contra o ABC no Estádio
Brinco de Ouro da Princesa (Foto: Estadão Conteúdo) 
Em outra chance clara, Fumaggalli conseguiu chegar ao ataque e acertou, mais uma vez, o travessão de Edson. O goleiro alvinegro, que só havia sofrido quatro gols em sete jogos, não sabia o que fazer contra a artilharia pesada do Guarani. O Bugre lutou e chegou ao quinto gol aos 31 minutos, após um chutaço do volante Alex Santana, que acertou o ângulo esquerdo de Edson. A torcida alviverde ainda comemorava o gol da classificação, quando o atacante Pipico, aos 34 minutos, marcou o sexto gol da partida e explodiu de felicidade o Estádio Brinco de Ouro.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Guarani-SP 6x0 ABC-RN
Local: Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)         
Série C - Fase Semifinal (jogo da volta)
Data: 23/10/2016 - Horário: 21h00
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – RJ
Assistentes: Silbert Faria Sisquim - RJ e Thiago Rosa de Oliveira - RJ
Renda: R$ 25.885,00
Público: 3.237 torcedores
Cartões Amarelos: Ferreira, Fumagalli e Deivid (Guarani); Jones Carioca, Filipe Souza e Edson (ABC).
Cartão Vermelho: Jones Carioca (ABC)
Gols: Leandro Amaro 8' 1T, Fumagalli 25' 1T, Fumagalli 3' 2T, Fumagalli 9' 2T, Alex Santana 31' 2T, Pipico 34' 2T.
Equipes:
Guarani-SP - Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Amaro e Gilton; Auremir (Maurício), Evandro (Alex Santana), Fumagalli e Deivid (Régis); Pipico e Eliandro. Técnico: Marcelo Chamusca.
ABC-RN - Edson; Filipe Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Pedra, Guedes (Michel) e Lúcio Flávio (Márcio Passos); Erivelton, Jones Carioca e Caio Mancha (Echeverria). Técnico: Geninho.


>> VEJA COMO FOI O TEMPO REAL DO JOGO>> CONFIRA A TABELA DA SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Por GloboEsporte.com – Campinas/SP

Nenhum comentário: