segunda-feira, 26 de setembro de 2016

RN encerra modalidades individuais dos Jogos Escolares com dez medalhas!

Domingo, 25 de setembro de 2016.
Essa é a melhor participação do Estado na competição, um reflexo do aumento do número de participantes nas seletivas dos Juverns.
 RN encerra modalidades individuais dos Jogos Escolares com dez medalhas
O Rio Grande do Norte encerrou sua participação nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, etapa de 12 a 14 anos, com dez medalhas conquistadas. Conforme o chefe da delegação, Fábio Bezerra, essa é a melhor participação do Estado na competição, um reflexo do aumento do número de participantes nas seletivas dos Jogos da Juventude Escolar do RN (JUVERNS) realizadas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer.

“De todas as participações do Rio Grande do Norte nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude essa foi a melhor performance. Resultado do crescimento de participantes nas seletivas regionais organizadas pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, que neste ano atingiu 5.033 alunos-atletas em 339 escolas públicas e privadas”, explica o professor Fábio Bezerra.

As últimas medalhas foram conquistadas nesta sexta-feira (23) com Igor Clemente, da Escola Municipal 4º Centenário, medalha de ouro no atletismo, na prova dos 75m rasos; Izabel Azevedo, da Facex, medalha de ouro no badminton; Paulo Filho, Hendrich Iago, Max Breno, Carlos Adriano, Jadson Oliveira, William Anderson, João Neto e Vitor Martins foram medalha de prata por equipe no judô masculino; Kassia Emily, Ana Carolina, Tailane Silva, Sarah Emily, Thulhiane Rayeli, Haysha Aragão, Carla Patrícia e Emily Marceli conquistaram a medalha de prata no judô feminino por equipe, enquanto Jhonata Henrique, da Escola Centenário de Mossoró, foi bronze no ciclismo.

A partir deste domingo (25) iniciam os jogos da modalidades coletivas (futsal, voleibol, handebol e basquete). O Rio Grande do Norte levará uma delegação de 80 alunos-atletas e oito técnicos. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

QUADRO DE MEDALHAS DO RN

Ouro – Igor Clemente – atletismo
Ouro – Natália Soares – luta olímpica
Ouro – Izabel Azevedo – badminton
Prata – Larissa Dutra – atletismo
Prata – Paulo Filho, Hendrich Iago, Max Breno, Carlos Adriano, Jadson Oliveira, William Anderson, João Neto e Vitor Martins – judô masculino por equipe
Prata – Kassia Emily, Ana Carolina, Tailane Silva, Sarah Emily, Thulhiane Rayeli, Haysha Aragão, Carla Patrícia e Emily Marceli – judô feminino por equipe
Bronze – Vanessa Nunes – luta olímpica
Bronze – Gustavo Araújo – atletismo
Bronze – Jhonata Henrique – ciclismo
Bronze – Carla Patrícia – judô

Por Redação/Portal No Ar.

Nenhum comentário: