domingo, 27 de março de 2016

Sob forte calor, Alecrim marca no fim e vence o ABC na Arena das Dunas!

Domingo, 27 de março de 2016.
Debaixo de um sol escaldante, Alecrim e ABC se enfrentaram na manhã deste domingo (27) na segunda edição do ‘Jogo da Família’, válido pela quarta rodada da Copa RN (segundo turno do Estadual). A partida foi realizada na Arena das Dunas e terminou com vitória suada do Verdão, com gol marcado no último minuto de partida pelo zagueiro Cleiton.
 (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Jogo foi bastante truncado esta manhã na Arena das Dunas;
(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
 
A partida começou bem movimentada na Arena, apesar do forte calor. Jogando com o mando de campo, o Alecrim buscou se impôr nos minutos iniciais e chegou duas vezes, na primeira com Arez e logo em seguida com Diego Mipibu, que arriscaram chutes de longa distância e obrigaram o goleiro abecedista Vaná a fazer boas defesas. Entretanto, a partir dos 15 minutos o ritmo começou a cair e o jogo foi ficando mais leve, muito em razão da temperatura elevada dentro de campo. O ABC chegou uma única vez na etapa inicial com Jones Carioca. O camisa 11 alvinegro teve a melhor chance da partida, mas desperdiçou de forma incrível chutando para fora.

No segundo tempo, o ABC melhorou o rendimento após a entrada do meia paraguaio Echeverría e do atacante Victor Sapo. Depois de grande lançamento de Erivelton aos 15 minutos, Eche tentou tirar de Messi, mas acabou errando o domínio e perdeu o controle da bola. Com mais movimentação no meio, o ABC passou a criar mais oportunidades e dificultar a vida alecrinense na marcação. Porém, a equipe esmeraldina soube controlar bem o jogo e garantiu a vitória no último minuto: aos 51 da etapa final, Cleiton fez uma grande jogada, tirou da marcação e deu números finais à partida, para delírio da massa Alviverde.

Com este resultado, o Alecrim chegou aos 10 pontos ganhos e assumiu a liderança isolada da competição. Já o ABC continua com sete pontos e caiu, neste momento, para o terceiro lugar. Na próxima rodada, o Alvinegro vai encarar o Baraúnas no Estádio Frasqueirão, no dia 03 de abril, a partir das 19h00, enquanto que o Alecrim jogará diante do Globo, no Estádio Barretão, também no dia 03 de abril, mas às 17h00.

Ficha Técnica
Jogo: Alecrim 1x0 ABC
Local: Arena das Dunas, em Natal
Árbitro: Suelson Diogenes de França Medeiros
Gol: Cleiton.
Equipes:
Alecrim: Messi; Albert (Renato), Geilson, Cleiton Potiguar e David; Carlos, Arez, Doda (Allan) e Diego Mipibu (Galeguinho); Ranielson e Dalberto. Técnico: Fernando Tonet
ABC: Vaná; Leo Fortunato, Vinicius (Echeverría) e Gabriel; Filipi Souza (Chiclete), Zaquel, Erivelton, Lucio Flavio e Alex Rhuan; Jones Carioca e Nando (Victor Sapo). Técnico: Geninho

Fonte: Portal no Ar.

Nenhum comentário: