sábado, 26 de março de 2016

Futebol do RN: Alecrim trabalha sob forte sol para brigar pela liderança do returno

Sexta feira, 25 de março de 2016.
Verdão faz trabalho na Arena das Dunas para se adaptar ao horário do clássico contra o ABC, às 9h30. Suspenso, lateral-direito Felipe Potengi desfalca o Esmeraldino.
Alecrim Fernando Tonet técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Tonet quer o ataque do Verdão mais efetivo
contra o ABC (Foto: Jocaff Souza/GE.com) 
Debaixo de muito sol, o Alecrim tenta se adaptar para o clássico contra o ABC, marcado para o próximo domingo, às 9h30. Os jogadores alviverdes realizaram um trabalho na Arena das Dunas, palco do partida, e mostraram um clima de otimismo. Para montar a equipe, o técnico Fernando Tonet tem apenas o desfalque do volante Felipe Potengi, que atua como lateral-direito, mas o treinador ainda não sabe quem será o substituto.
- Nós estamos treinando a semana inteira nesse horário para termos uma adaptação ao clima do jogo. O mais importante é conquistarmos o resultado para darmos prosseguimento ao trabalho neste segundo turno. Eu tenho só um desfalque, que é o Felipe Potengi, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e vamos analisar os atletas para saber quem será o substituto - disse Tonet.
Alecrim treino Arena das Dunas manhã (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Jogadores Esmeraldinos participal de treinos físicos na Arena.
Alecrim e ABC possuem os melhores ataques deste segundo turno. Os dois clubes já marcaram cinco gols e o treinador do Verdão promete muita força no setor ofensivo.
- Em relação ao primeiro turno, nosso ataque melhorou radicalmente o nosso poder ofensivo. Nós não fazíamos gols, tínhamos dificuldades e quando a bola entrava, não era pelos atacantes. Neste segundo turno, nós conseguimos melhorar e a bola passou a entrar, talvez porque nossos atacantes estejam em uma situação física melhor - elogiou.
Para o volante Carlos, o rendimento do Esmeraldino melhorou no segundo turno por conta do entrosamento e da preparação física. O jogador destaca que o desgaste dos adversários, que enfrentaram duas viagens nos últimos dias, pode beneficiar o Verdão a conquistar a vitória e assumir a liderança do returno.
- O horário do jogo é complicado, mas precisamos nos adaptar. Com essa oportunidade de treinar no local do jogo e no mesmo horário, a nossa expectativa é que o nosso rendimento seja bom. Por isso, precisamos respeitar a equipe do ABC, mas precisamos reforçar a nossa qualidade que está mostrando força nesse segundo turno e, quem sabe, chegar ao título - completou.
O Alecrim faz seu último treino neste sábado pela manhã, no campo do conjunto do Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal.
Fonte: GE/RN.

PARCEIROS 

Nenhum comentário: