quinta-feira, 3 de março de 2016

América/RN vence o CRB e assume liderança do grupo B da Copa do Nordeste!

Quinta feira, 03 março de 2016.
O América de Natal entrou em campo na noite desta quarta-feira (02) precisando da vitória para voltar para a primeira colocação do grupo B da Copa do Nordeste. Conseguiu. O time potiguar derrotou o CRB-AL por 1 a 0 e reassumiu o posto mais alto da chave. O gol solitário foi marcado por Cascata, em cobrança de pênalti.
 Cascata marcou o gol da vitória (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Cascata marcou o gol da vitória (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr).
Com sete pontos, o Alvirrubro de Natal é seguido de perto pelo Coruripe-AL, que tem a mesma pontuação. A vantagem potiguar é no número de gols marcados – seis contra cinco dos alagoanos. O CRB caiu para a terceira posição, com seis pontos. O Estanciano-SE é o lanterna, com apenas três.

Confusão
Após o apito final, os jogadores de América e CRB começaram uma confusão ainda dentro de campo. A briga se estendeu até a entrada dos vestiários. Os ânimos só foram acalmados após a intervenção do BPChoque.
Vantagem americana
Os primeiros momentos do jogo foi bastante morno na Arena das Dunas e as duas equipes não conseguiram emplacar um bom ritmo. As primeiras investidas do América saíram dos pés de Thiago Potiguar, mas sem sucesso. O CRB tentou no jogo aéreo, mas esbarrou na zaga americana. No primeiro lance de mais perigo, aos 27 minutos, o time natalense conseguiu o pênalti. Após cruzamento, Rômulo foi derrubado pelo zagueiro Gabriel e o juiz assinalou a falta. Cascata efetuou a cobrança e balançou as redes. Com a desvantagem, o clube regatiano buscou o ataque, mas continuou com dificuldade de furar o bloqueio do América. Aos 42, Somália desperdiçou a melhor oportunidade da equipe. O meia tabelou com Neto Baiano, superou a marcação, mas chutou fraco para a defesa de Pantera.
América-RN torcida Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)
Arena das Dunas recebeu um bom público.
Vitória assegurada
Na volta do intervalo, o técnico do CRB sacou Somália e colocou Dakson em campo. A mudança deu mais presença ofensiva ao time. Aos 7 minutos, o meia teve boa chance em cobrança de falta, mas mandou a bola na barreira. Na sobra, Diego isolou. O América respondeu aos 17 minutos. Após escanteio, Gustavo subiu mais do que a marcação e cabeceou perto da trave. O clube de Natal viu a vantagem ficar mais tranquila aos 27 minutos quando Olívio, volante do CRB, foi expulso. Logo em seguida, aos 28, a zaga regatiana falhou, Roninho ficou com a bola, mas tocou errado e Diego afastou o perigo. Aos 36, Mateusinho fez boa jogada individual pela direita, rolou para Cascata, que pegou mal e mandou para fora. Nos minutos finais, mesmo com um jogador a menos, o CRB ainda tentou o empate, mas não passou pela defesa americana e a partida acabou com a vitória do América por 1 a 0.
Ficha Técnica:
Jogo: América/RN 1x0 CRB/AL
Gol: Cascata, cobrando pênalti, aos 27’ do 1º tempo.
Local: Arena das Dunas, Natal-RN.
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva – CE.
Renda bruta: R$ 42.799,50 - Público pagante: 3.225.  

Público não pagante: 1.267. Total de público: 4.492
Cartões amarelos: Gustavo, Thiago Potiguar, Gabriel, Pantera (América); Gabriel, Olívio (CRB).
Cartão vermelho: Olívio (CRB)
Equipes:
América: Pantera, Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Júlio Terceiro (Mateusinho), Felipe Macena, Tiago Dutra e Cascata; Rômulo (Jefferson) e Thiago Potiguar (Roninho). Técnico: Guilherme Macuglia.
CRB: Júlio César, Marcos Martins, André Vinícius, Gabriel e Diego; Olívio, Bocão, Galdezani (Luidy) e Somália (Dakson); Neto Baiano e Érico Júnior (Luiz Fernando). Técnico: Mazola Júnior.
Próximos jogos!
Na próxima partida da Copa do Nordeste, o América enfrenta o Estanciano-SE na terça-feira (08), às 19h15, no estádio Francão, em Estância-SE. A partida será válida pela quinta rodada da competição. Antes disso, o Alvirrubro estreia na Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual, diante do Alecrim no sábado (05). O duelo será na Arena das Dunas, às 19 horas.
Por Heilysmar Lima – Portal no Ar (Natal).
PARCEIROS

Nenhum comentário: