domingo, 21 de fevereiro de 2016

Futebol do RN: América e Baraúnas fazem confronto direto por vaga em final do Estadual!

Domingo, 21 de fevereiro de 2016.
América e Baraúnas fazem um confronto direto na briga por uma vaga na final da Copa Cidade do Natal – primeiro turno do Campeonato Potiguar. A partida deste domingo (21), na Arena das Dunas, vale pela sétima e última rodada do certame e está marcada para as 19h30. Se vencer o duelo, o time do América, segundo colocado com 12 pontos, estará garantido na decisão. 
(Foto - Frankie Marcone)
Caso a equipe empate ou perca precisará torcer para um tropeço do Potiguar, que tem 11 pontos e enfrenta o ABC. Para se classificar, o Baraúnas, que ocupa a quarta posição com 10 pontos, precisa ganhar e também secar o arquirrival Potiguar para que não consiga a vitória. A rodada derradeira da primeira fase do Estadual marca a estreia do técnico americano Guilherme Macuglia no torneio. O treinador chegou após o último jogo do time na competição, quando Aluísio Moraes foi demitido. Embora seja estreante no Campeonato Potiguar, o novo comandante já treinou a equipe na última terça-feira (16) com vitória em partida válida pela Copa do Nordeste. Macuglia tenta manter o mesmo sistema tático usado em sua estreia pelo Nordestão, contra o Estanciano-SE. No entanto, pelo menos uma peça precisará ser trocada. O treinador não conta com o volante Felipe Macena, suspenso após expulsão na última rodada do Estadual, contra o Globo, e deve apostar na entrada de Alan Silva no meio-campo. Recém contratado, o também volante Pedro Ivo ainda aguarda sua regularização junto a Confederação Brasileira de Futebol e, consequentemente, não poderá atuar. Jogadores da mesma posição, Bruno Renan e Léo, seguem em tratamento médico e estão descartados para o confronto.
Leão do Oeste
O técnico Givanildo Sales relacionou 20 atletas do Baraúnas para a partida deste domingo. O Leão tem quatro desfalques para este jogo. Um deles, é o meia Murillo que não atuará devido um estiramento muscular na coxa esquerda. Já o meia Da Silva que levou o terceiro cartão amarelo, na partida contra o Palmeira, na última rodada, cumprirá suspensão automática. Givanildo também não poderá contar com o atacante Robert e o volante Maranhão que ainda não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, assim, aguarda a regularização. A arbitragem de América e Baraúnas, na Arena das Dunas, está entregue a Caio Max Augusto Vieira. O homem do apito terá Flávio Gomes Barroca e Lorival Cândido das Flores como assistentes. Tarso Rocha Lula Pereira será o quarto árbitro.
Prováveis escalações
América: Pantera; Gabriel, Zé Antônio Potiguar, Gustavo e Alex Cazumba; Júlio Terceiro, Tiago Dutra, Alan Silva e Cascata; Thiago Potiguar e Rômulo. Técnico: Guilherme Macuglia.
Baraúnas: Anderson; Joshua, Victor, Nildo e Marquinhos Bahia; Batata, Júnior Borracha, Rafinha e Léo; Romário e Fabinho Cambalhota. Técnico: Givanildo Sales.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário: