sábado, 25 de julho de 2015

Série B: Sampaio Corrêa 3x2 ABC - Quem manda no Castelão é o Tubarão! Quinta vitória em casa.

Sábado, 25 de julho de 2015.
O Sampaio Corrêa continua fazendo a festa da famosa “torcida boliviana”. Neste sábado à tarde o Tubarão venceu o ABC, por 3 a 2, no estádio Castelão, em São Luis, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time maranhense completou sete jogos invictos em casa, com cinco vitórias e dois empates e atingiu os 25 pontos, perto do G4, grupo de acesso.
Diones balançou as redes do gol do ABC de Natal. - Foto: Sampaio Correa Oficial
Diones balançou as redes do ABC de Natal. 
O time potiguar, que estreou o técnico Toninho Cecílio no lugar de Gilmar Dal Pozzo, sofreu sua segunda derrota seguida, porque tinha apanhado em casa para o Paraná, por 4 a 1, e continua com 16 pontos, perto da zona de descenso.
"O importante é que estamos impondo nosso ritmo dentro de casa. Fizemos nove gols nos últimos três jogos e temos um dos melhores ataques da competição. Mas precisamos melhorar nosso rendimento fora de casa", resumiu o técnico Léo Condé.

JOGO MOVIMENTADO
Os dois tempos foram bem movimentados, mas a vitória acabou sendo justa pela maior eficiência do Sampaio, que iniciou o jogo na base da pressão. Criou uma chance de ouro com Diones, que bateu para fora, mas abriu o placar aos 23 minutos com ele mesmo. Após a falta levantada da intermediária por Nadson, o meia se antecipou a Leandro Amaro e testou com força para as redes.

O ABC era perigoso nos contra-ataques e empatou com Bismark aos 36 minutos. Ele recebeu passe de “cavadinha” de Edno, entrou na área e encobriu o goleiro Ruan. Um belo gol.

DOIS GOLS RÁPIDOS
O Sampaio voltou para o segundo tempo de forma intensa. E fez o segundo gol aos 16 minutos. Raí, que tinha entrado no lugar de Renan Oliveira, pedalou na frente de Reginaldo e ainda lhe deu uma “caneta” entre as pernas. Após o cruzamento, Válber ajeitou na pequena área e bateu de virada.
Os atletas da Bolivia Querida agradecem aos céus por mais uma vitória em casa. - Foto: Sampaio Correa Oficial
Os atletas da Bolívia Querida agradecem
aos céus por mais uma vitória em casa.

Aos 19 minutos, num contra-ataque, o Tubarão ampliou. Marcelinho roubou a bola e deu para Pimentinha que lançou para Douglas no lado direito. Ele virou para o centro da área, onde Nadson apareceu para chutar de primeira: 3 a 1.
Atrás no placar, o ABC foi pra o tudo ou nada. Diminuiu aos 30 minutos, quando Rafael Oliveira entrou nas costas da defesa do Sampaio e desviou do goleiro Ruan. Os últimos minutos foram de tensão, porque o ABC diminuiu os espaços e tentou o empate. Não conseguiu. Seria injusto.

Ficha técnica da partida:
Sampaio Corrêa 3x2 ABC/RN
Local: Estádio Castelão, em São Luís/MA.
Fase Única – 14ª Rodada
Data: 25/07/2015. Horário: 16h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).
Renda: R$ 211.035,00. Público: 10.472 pagantes (13.323 total).
Cartões Amarelos: Válber, Pimentinha e Léo Salino (Sampaio Corrêa): Rafael Miranda e Edno (ABC).
Gols: Diones 23' 1T, Válber 16' 2T,  e Nadson 19' 2T (Sampaio); Bismark 36' 1T, Rafael Oliveira 30' 2T (ABC).
Equipes:
Sampaio Corrêa-MA - Ruan; Marcelinho, Plínio, Edvânio e Renan Oliveira (Raí); Léo Salino, Diones, Válber (Arlindo Maracanã) e Nadson; Pimentinha (Vanger) e Douglas. Técnico: Léo Condé.
ABC-RN - Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Neto (Rafael Oliveiraa), Rafael Miranda (Michel) e Edno; Kayke e Bismark (Wellington Bruno). Técnico: Toninho Cecílio

Próximos jogos!
Na terça-feira à noite será disputada a 15.ª rodada completa, com todos os dez jogos. O Sampaio vai ter que jogar em Osasco, na Grande São Paulo, enfrentar o Oeste, às 19h30. Enquanto isso, o ABC vai receber o Ceará, também às 19h30, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Fonte: AFI 

Nenhum comentário: