quarta-feira, 1 de julho de 2015

Em jejum, ABC possui o 2º pior aproveitamento em casa na Série B!

Quarta feira, 1º de julho de 2015.
A Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 abre a sua décima rodada nesta terça-feira (30) e o ABC, que joga apenas no próximo sábado, terá mais uma oportunidade de conquistar os primeiros três pontos em casa. Até aqui, o clube ainda não conseguiu comemorar uma vitória sequer em solo potiguar desde o início da Segundona.
ABC correu atrás de empate em casa contra o Náutico-PE (Foto: Wellington Rocha)
ABC correu atrás de empate em casa contra
o Náutico-PE (Foto: Wellington Rocha)
O time alvinegro tem o segundo pior desempenho jogando em casa, com apenas 20% de aproveitamento no Maria Lamas Farache. O alvinegro só fica atrás do Mogi Mirim-SP que tem 13,3% de aproveitamento. No próximo fim de semana, o alvinegro receberá o Macaé/RJ, no Frasqueirão, a partir das 16h30 (de Brasília), com a missão de quebrar o tabu de ainda não ter vencido em seus domínios e melhorar o aproveitamento em Natal. Até a nona rodada do Brasileirão, o ABC havia conquistado 12 pontos, a maior parte deles fora de casa. O desempenho do time na disputa trouxe três vitórias, três empates e três derrotas, destes, apenas três foram obtidos no Frasqueirão, o que deixou a equipe potiguar na 11ª colocação na tabela da competição. A seca de vitórias dos abcedistas, contudo, não se limita apenas aos jogos do Campeonato Brasileiro. Desde o dia 2 de maio, data em que os abecedistas foram derrotados na grande final do Campeonato Potiguar contra o arquirrival América por 1 a 0, que o time não triunfa diante de seus torcedores. Após o Estadual, a equipe potiguar ainda sofreu revés por 2 a 1 para o Paysandu, que causou sua eliminação na segunda fase da Copa do Brasil. O time do Pará, por sua vez, voltaria a vencer o ABC no Frasqueirão pela sétima rodada do Brasileirão, no último dia 12 de junho. O jejum já dura sete jogos no intervalo de pouco mais de dois meses.
Próximos jogos no Frasqueirão!
Para derrubar a sina de resultados negativos em casa ainda neste primeiro turno da Série B, o ABC terá mais cinco jogos pelo campeonato nacional no Frasqueirão: Macaé (04/07); Paraná (14/07); Ceará (28/07); Bahia (01/08) e Boa Esporte (15/08).
Por Boni Neto, Especial para o Portal No Ar.

Nenhum comentário: