quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Viola e Edilson Capetinha podem formar dupla no Taboão da Serra pela Segundona Paulista!

QUARTA FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2015.
Depois do Fernandópolis – que contratou Müller, Maurinho e Alex Dias -, o Taboão da Serra também decidiu ousar na montagem de seu time para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O presidente do clube, Anderson Nóbrega, revelou com exclusividade ao Portal FI que negocia as contratações dos veteranos Viola e Edilson Capetinha.
“Na edição passada chegamos na fase final e não subimos por um ponto. Este ano não quero passar pela mesma experiência. Iremos com um elenco jovem. Teremos jogadores que estiveram na Copa SP (de Futebol Júnior) e alguns jogadores que conhecem a divisão. Quero completar o time com nomes de grande história no futebol. Por isso, iniciamos as tratativas com empresários do Viola e do Edílson Capetinha”, destacou Nóbrega.

Caso concretize este negócio, o Taboão poderá fazer algo que somente a Seleção Brasileira fez. Embora tenham jogado na mesma época, Viola e Edílson nunca fizeram dupla de ataque em um mesmo clube enquanto atuaram como profissionais. Isso só aconteceu na Copa América de 1993, quando o Brasil era comandado por Carlos Alberto Parreira.
 Viola e Edilson Capetinha no Taboão da Serra: Dupla atuou junta apenas na Seleção Brasileira
Viola e Edilson Capetinha, aliás, sempre estiveram em lados opostos. No início da década de 90, enquanto Edilson brilhava pelo esquadrão do Palmeiras da “Era Parmalat”, Viola se destacava pelo Corinthians. Em 1993, os dois se confrontaram em uma das finais mais épicas da história do Paulistão. Na ida, o Timão ganhou, por 1 a 0, e Viola imitou um porco após marcar o gol. Na volta, deu Verdão, por 4 a 0, com gols de Evair (dois), Zinho e Edilson.

A rivalidade entre Edilson e Viola continuou pelos anos seguintes. Entre 1997 e 2000, o Capetinha atuou pelo Corinthians. No mesmo período, o Viola defendeu Palmeiras e Santos. Depois, Edilson passou pelo Flamengo, enquanto Viola jogou no Vasco.

Aos 44 anos, Edilson está aposentado do futebol desde 2010, quando defendeu o Bahia. Nos últimos anos, tem atuado como comentarista esportivo na Bahia e até participou da Dança dos Famosos, do Faustão. Já Viola está parado desde 2013, quando atuou pelo Grêmio Osasco e pelo Tanabi. O jogador de 46 anos tem batido sua bolinha em torneios de showbol e de várzea.

“A cidade de Taboão da Serra é apaixonada por futebol e com atletas desse gabarito, tenho certeza que a festa que é feita nas arquibancadas na Copa SP se repetirá na Segunda Divisão do Profissional e com isso caminharemos a passos largos rumo ao acesso”, finalizou Nóbrega.

Os dois veteranos são verdadeiros ícones do futebol das décadas de 90 e início dos anos 2000. Irreverentes e bons de bola, ambos sempre destacaram-se tanto dentro como fora das quatro linhas. Não é a toa que ambos estiverem presentes nas últimas duas conquistas da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Viola era reserva de Romário e Bebeto no tetracampeonato do time comandado por Parreira nos Estados Unidos. Já Edilson foi penta em 2002, também como reserva na "Família Scolari".

Fonte: AFI

Nenhum comentário: