quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Técnico de boxe dos irmãos Pitbull desafia Popó para luta em Natal!

Quarta feira, 02 de dezembro de 2015.
O pugilista Marcos André Costa quer desafiar o ex-campeão mundial Acelino Popó Freitas para uma luta em Natal. Os dois treinaram juntos por quase 10 anos em Salvador, mas acabaram tornando-se desafetos por conta de uma briga pessoal. As atividades eram feitas na academia de Luiz Dórea, treinador de alguns dos principais atletas de MMA do Brasil, como os irmãos Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro, além de Júnior Cigano. Ao Globo Esporte, Marcos revelou que sempre teve vontade de enfrentar Popó e mostrar que pode vencê-lo.
RN - Marcos André Costa boxe - Patrício Pitbull (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Arquivo pessoal.
Marcos mora na capita potiguar há três meses e trabalha na academia Pitbull Brothers, dos irmãos Patricky e Patrício Freire, que integram o Bellator. O pugilista ainda participa das atividades com a lutadora Bethe Correia, que já disputou o cinturão das pesos-galo do UFC, e Anistávio Gasparzinho e Leandro Higo, ex-participantes do TUF Brasil.

A volta aos ringues aos 39 anos, com um nocaute sobre o argentino Mateo "El Chino" Veron, 13 anos mais novo que o brasileiro, colocou Popó em evidência mais uma vez no cenário nacional. Marcos, que tem 36 anos, quer desafiar o baiano em Natal, em luta com duração prevista para 10 rounds.

- Eu sempre quis essa oportunidade de lutar contra ele (Popó). Antigamente, eu fazia sparring com ele e treinamos por quase 10 anos. Sempre acontecia de sair um murro mais forte, mas houve uma vez em que ele partiu para cima de mim e me agrediu com um murro pelas costas. Essa covardia eu não esqueci e, como ele voltou a lutar, eu fiz esse desafio para enfrentá-lo. Ele sabe que eu tenho a mão bem pesada - disse o pugilista.

Marcos André quer estar frente a frente contra Acelino Freitas mais uma vez e colocar todo o passado de ressentimentos dentro do ringue. Mas o duelo pode ter que esperar já que Popó sonha em um duelo pelo cinturão contra o multicampeão Manny Pacquiao. Para Marcos, a intenção é convencer o ex-campeão a enfrentá-lo antes de tentar lutar contra o filipino.

- Eu queria perguntar se ele (Popó) teria coragem de me enfrentar no ringue, porque o último adversário que ele encarou era muito fraco. Acho que com a vitória ele se empolgou e desafiou o (Manny) Pacquiao. Mas eu queria tê-lo na minha frente para saber se ele ainda é tão bom quanto fala - provocou.

Marcos André tem na carreira 179 lutas como amador e outras 13 como profissional, sendo 10 vitórias e três derrotas. O pugilista acumula vários títulos nacionais, como o bicampeonato brasileiro, o tricampeonato baiano e o bicampeonato do Circuito Norte/Nordeste.

Em 2003, foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana. Agora, quer mostrar que ainda pode dar muito trabalho no boxe brasileiro.

- Eu trabalho sempre com o pensamento de encarar um desafio maior e me superar. Se ele (Popó) aceitar essa luta, vou mostrar para todos o meu boxe - finalizou.

Popó deve vir a Natal neste sábado para participar de uma pelada solidária em apoio às crianças que sofrem com problemas cardíacos. O jogo festivo contará ainda com a participação do senador e ex-jogador Romário, além dos cantores Bell Marques e Durval Lelys. Por Jocaff Souza/Natal.
PARCEIROS

Nenhum comentário: