quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Joana Neves revela "surpresa" ao ser indicada a prêmio de melhor do ano!

Quarta feira, 02 de dezembro de 2015.
Um ano de várias conquistas e muitas medalhas para carregar no peito com orgulho. É dessa forma que a nadadora potiguar Joana Neves quer escrever o último capítulo de 2015 com chave de ouro, após ser indicada como finalista da quinta edição do Prêmio Paralímpicos, que vai homenagear os melhores paratletas brasileiros do ano. A nadadora concorre ao prêmio de melhor do ano, em votação popular, contra a lançadora e arremessadora Shirlene Coelho e a saltadora Silvania Costa, ambas do atletismo. "Joaninha", que esse ano conseguiu três medalhas no Mundial de Glasgow, na Escócia, e outras cinco nos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto, no Canadá, revelou estar satisfeita com o desempenho nas piscinas.
Joana Neves, paratleta natação RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Joana Neves - Foto: Jocaff Souza Natal 
Em Natal, Joaninha contou ao Globo Esporte que recebeu a notícia com muita alegria. Ao lado da família e dos amigos, a potiguar revelou estar na melhor fase da carreira e falou sobre o reconhecimento que o esporte paralímpico está recebendo nos últimos anos, o que demonstra as várias conquistas da delegação brasileira no Parapan desse ano, com um total de 257 medalhas.

- Fiquei muito surpresa com a indicação de estar entre as melhores do esporte paralímpico do ano. Estou muito feliz e realizada com tudo isso que estou fazendo. É minha primeira vez entre as finalistas, apesar de já ter sido indicada como revelação em outros prêmios. Mas, por ser o principal prêmio do esporte paralímpico, fiquei bastante emocionada. Isso mostra que o investimento e as oportunidades que estou recebendo estão dando frutos - comentou a nadadora.

Em fase de treinamentos para as Paralimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, Joaninha começa ainda essa semana uma nova fase de trabalhos físicos. As atividades são realizadas em Natal, mas no mês de março do próximo ano, a potiguar deve se juntar ao restante da delegação brasileira no Centro Paralímpico de Natal, na cidade de São Caetano do Sul, interior paulista.

- Antes das Paralimpíadas no Rio, devo passar um período em treinamento em São Caetano do Sul junto com a delegação brasileira. Serão alguns dias importantes com a comissão técnica e com os outros atletas que irão competir em 2016 - analisou.
Texto: Jocaff Souza Natal

Nenhum comentário: