quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Futebol do RN: Palmeira e ABC estreiam na Copa São Paulo no dia 3 de janeiro; confira jogos!

Terça feira, 22 de dezembro de 2015.
O Rio Grande do Norte dá a largada na Copa São Paulo no dia 3 de janeiro de 2016. No primeiro domingo do ano novo, ABC e Palmeira entrarão em campo pela principal competição de futebol júnior do Brasil. 
ABC e Palmeira representarão o RN na principal competição de juniores do Brasil (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
ABC e Palmeira representarão o RN na principal
 competição de juniores do Brasil 
(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
O torneio, que tem início um dia antes da estreia dos clubes potiguares, segue até 25 de janeiro – aniversário da capital paulista. O ABC está no grupo 20, com sede em São Bernardo do Campo. Além do time alvinegro, participam da chave que utilizará o estádio Baetão como sede, o São Bernardo (anfitrião), o Goiás e o Galvez, do Acre. A estreia da equipe natalense será contra os goianos, às 15 horas – no horário do RN. O Palmeira de Goianinha integra o grupo 24, que tem Mogi das Cruzes como cidade sede. O primeiro confronto do alviverde será justamente contra os donos da casa, o União. O embate ocorrerá as 16h30 (horário de Natal). Flamengo-RJ e Red Bull Brasil-SP completam a chave. Os times que representarão o RN garantiram suas participações através do Campeonato Potiguar Sub-19. A equipe do interior foi a campeã da disputa. O alvinegro de Natal ficou com a vaga após da desistência do Santa Cruz, que foi vice-campeão.
Copinha
A Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece anualmente desde 1969. Em 2016, os 112 participantes são divididos em 28 grupos. Os dois melhores de cada chave se classificam para a fase seguinte.  A grande novidade do próximo ano será a presença do Pérolas Negras, clube do Haiti.

Confira os jogos dos times potiguares na primeira fase:

03/01/2016 - ABC x Goiás; Palmeira/RN x União-SP
05/01/2016 - ABC x São Bernardo-SP; Palmeira/RN x Flamengo-RJ
07/01/2016 - ABC x Galvez-AC; Palmeira/RN x Red Bull Brasil-SP

Por Ayrton Freire/Portal no Ar
PARCEIROS

Nenhum comentário: