sábado, 28 de novembro de 2015

Estado quer reintegração de posse do Juvenal Lamartine!

Sábado, 28 de novembro de 2015.
O dilema quanto ao estádio Juvenal Lamartine continua. Principal praça esportiva do Rio Grande do Norte até a construção do Machadão na década de 1970, o lugar pode mudar de contexto. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) deve entrar hoje com pedido de reintegração de posse do JL, no bairro Tirol, Zona Leste da capital.
Estádio Juvenal Lamartine.
O local, que pertence ao Estado, estava entregue a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). A intenção do Governo é restaurar e readequar o espaço e construir uma praça parque.
A procuradora do Meio Ambiente Marjorie Madruga ressaltou ainda que por estar em uma área muito adensada e não atender às normas técnicas atuais, o espaço não deverá ter a finalidade de estádio. Apesar disso, a arquitetura e o gramado deverão ser mantidos, visto que o bem é patrimônio tombado.
O pedido de reintegração de posse foi determinado pelo governador Robinson Faria, segundo disse o procurador do Patrimônio, Nivaldo Brum.
De acordo com a procuradora do Meio Ambiente, Marjorie Madruga, a medida decorre de uma decisão do Tribunal de Justiça que determinou que o estado precisa restaurar o bem público.
Marjorie Madruga explicou que apesar de ter sido notificada oficialmente, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) não permitiu a entrada do Estado para fazer as obras de restauração. Segundo ela, a FNF ocupa o local irregularmente hoje em dia.
Há cerca de 70 dias, a Federação recebeu uma notificação extrajudicial para deixar o local em até 30 dias. O Juvenal Lamartine tem atualmente sediado locais como a Associação dos Cronistas do Rio Grande do Norte (Acern) e o Sindicato dos Árbitros.
A reportagem do NOVO tentou entrar em contato com o presidente da FNF, José Vanildo, mas não teve êxito com as ligações telefônicas.
Há dois meses, quando recebeu a notificação extrajudicial, José Vanildo se mostrou magoado pelo fato de nenhum representante do Governo tê-lo procurado para tratar do assunto.
“Eu realmente não sei o que eles querem fazer. Nós queremos participar disso, porque pode ser algo bom para o estádio. Mas esse pedido é feito como se o estádio não estivesse sendo usado”, comentou o dirigente.

Fonte: Novo Jornal
PARCEIROS

Nenhum comentário: