domingo, 22 de novembro de 2015

Errejota: Conheça bola oficial do futebol nas Olimpíadas do Rio-2016!


Errejota será a bola do futebol no Rio (Foto: Divulgação) 

Domingo, 22 de novembro de 2015.
A Adidas apresentou nesta quinta-feira (19) a bola que será utilizada no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Inspirada no Brasil e no Rio de Janeiro, a bola recebeu o nome de Errejota, que faz alusão à sigla do estado, e leva o verde e amarelo da bandeira brasileira.
A tecnologia é a mesma utilizada na Brazuca, bola oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, com estrutura simétrica de seis painéis idênticos e uma superfície que proporciona maior aderência, contato, estabilidade e aerodinâmica no campo.

A estreia oficial da Errejota será no Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro, no Japão. A bola será utilizada também em todos os eventos mundiais da entidade máxima do futebol ao longo de 2016.

Para lançar o produto, a empresa produziu um vídeo sobre a Errejota. Nas imagens aparecem alguns dos jogadores que devem estar em campo com a seleção olímpica, como o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, e o zagueiro Marlon, do Fluminense, além das irmãs Bia e Branca Feres, do nado sincronizado.


Nenhum comentário: