quarta-feira, 7 de outubro de 2015

ABC empata com o Atlético-GO e completa um ‘turno’ sem vencer pela Série B!

Terça feira, 06 de outubro de 2015.
Dezenove! Esse é o número de jogos que o ABC não vence pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (6), o Alvinegro entrou no gramado da Arena das Dunas e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO. Os gols foram marcados por Suéliton a favor dos potiguares e Willie para os visitantes. O duelo foi válido pela 30ª rodada da competição. 
Alvinegro ainda não conseguiu vencer em casa nesta Série B (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Alvinegro ainda não conseguiu vencer em casa nesta
 Série B. (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Com mais um jogo sem vencer no certame, o clube natalense ocupa a 18ª colocação, com 24 pontos. Os goianos não perdem há oito jogos e somam 41 pontos, caindo para a 13ª posição. A sequência sem vitórias do time potiguar é equivalente a um turno, já que o último triunfo aconteceu justamente diante da equipe goiana, ainda no primeiro turno, por 2 a 1, no estádio Serra Dourada. 
Desvantagem
A partida começou com o ABC buscando o ataque, mas com o setor pecando no posicionamento. As poucas tentativas foram anuladas por impedimento. O Alvinegro tentou em cobranças de faltas com Ronaldo Mendes, porém a defesa afastou o perigo. O primeiro lance de perigo do time potiguar aconteceu apenas aos 25 minutos. Ronaldo Mendes arriscou de fora da área e Márcio fez boa defesa. Antes disso, aos 17, o Atlético tentou na bola área e a zaga alvinegra tirou a bola da área. Com mais presença ofensiva, o ABC assustou com finalizações de fora da área. Aos 30, Bismark tentou e Márcio defendeu. Aos 32, Ednei mandou por cima da trave. Dois minutos depois, Romarinho cruzou e Bismark cabeceou, mas o goleiro atleticano fez nova defesa. Em seu primeiro lance ofensivo, o clube goiano foi arrasador. Após tabela, Willie recebeu livre, invadiu a área e tocou na saída de Saulo para abrir o placar na Arena das Dunas. Sem alternativas para reverter o placar, o primeiro tempo acabou com a vitória dos visitantes.
ABC não vence há 19 jogos (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC não vence há 19 jogos
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Outro empate
O ABC voltou para o segundo tempo com Wellington Bruno no lugar de Edno. Aos 3 minutos, o meia iniciou a jogada pelo lado esquerdo, ajeitou para Ednei. O lateral cruzou para Ronaldo Mendes, que mandou para fora. Com uma postura diferente, o Alvinegro logo empatou. Aos 4, Ednei cobrou falta e Suéliton desviou de cabeça para as redes. O gol empolgou o time potiguar que criou dois bons lances em seguida. Aos 7, Bismark bateu cruzado e a bola passou rente à trave. Aos 8, Ronaldo Mendes arriscou de fora da área e Márcio agarrou. A primeira chegada do time goiano aconteceu aos 14 minutos. Arthur fez boa jogada individual, se livrou da marcação, mas chutou fraco e facilitou o trabalho de Saulo. Aos 19, foi a vez do ABC. Após cruzamento, a bola sobrou para Bismark, que pegou de primeira e mandou para longe. Para buscar a virada, Hélio dos Anjos colocou mais dois jogadores ofensivos em campo. Entraram Rafael Silva e Erivelton e saíram Romarinho e Suéliton. No entanto, as mudanças não surtiram efeito e o Alvinegro teve dificuldade para definir as jogadas. Na reta final, o ABC ainda tentou o segundo gol. Aos 42, Rafael Silva fez boa jogada pela esquerda, mas cruzou muito forte e não deu para Ronaldo Mendes. Já nos acréscimos, Júnior Viçosa invadiu a área, chutou e Saulo salvou, garantindo o empate.
Próximo jogo!
O ABC só volta a campo no próximo dia 17, quando enfrenta o América-MG, novamente na Arena das Dunas. A partida da 31ª rodada está prevista para começar às 16h30.

Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário: