sábado, 19 de setembro de 2015

Série B: Hélio dos Anjos destaca domínio, mas lamenta "falta de sorte" do ABC!

Sábado, 19 de setembro de 2015.
Treinador alvinegro declara que grupo não merece esta sequência negativa na Série B. Comandante assume erro por usar Rafinha.
Hélio dos Anjos - técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Hélio dos Anjos lamentou a falta de sorte do ABC
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com/RN)
 
O ABC comprovou nesta sexta-feira que, quando a fase é ruim, não tem jeito. O Alvinegro dominou o duelo contra o Vitória, mas teve que digerir mais um empate sem gols em casa. O jejum de vitórias chegou ao 16° jogo e a equipe continua afundada na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com 23 pontos. O técnico Hélio dos Anjos lamentou a falta de sorte da equipe potiguar na Arena das Dunas.

- Para mim, foi o melhor jogo que fizemos agora dentro do campeonato. Recebi os dados do nosso analista e, para se ter ideia, nós tivemos 60% de posse de bola no primeiro tempo. Nós tivemos 16 situações de gol. Eu não tenho nada a reclamar dos jogadores. Na vida, em alguns momentos, um pouco de sorte faz parte. Estamos com um pouco de falta de sorte. Não vivo de sorte. Tem um ditado: 'Sem sorte você não atravessa a rua. Com sorte, você corre o mundo' - declarou.

Sob o comando de Hélio dos Anjos, o ABC atingiu o oitavo jogo sem vitória - são seis empates e duas derrotas. O treinador disse que nunca viveu um momento tão ruim no futebol. Ressaltou ainda o empenho dos jogadores, que buscaram o triunfo a todo custo, mas não foram felizes nas finalizações.

- Este grupo não é pior do que nenhum da Série B. Eu estou com orgulho muito grande deste grupo. Com todo respeito aos torcedores e aos dirigentes, ninguém mais merece a vitória do que estes jogadores. Eles estão massacrados e estão tendo a personalidade para impor o jogo. São de uma dedicação ímpar. A dor é muito grande nos vestiários, mas a reação está sendo positiva. A gente precisa alimentar o torcedor de esperança. Esta é a consideração dada em campo - completou.

"A maré não está para peixe", lamenta Edno após 16º jogo sem vitória do ABC
Roberto Fernández fecha o gol, e ABC e Vitória empatam sem gols no RN.

O comandante alvinegro ainda falou sobre a participação do atacante Rafinha, que substituiu Erivélton no segundo tempo, mas logo sentiu a contusão novamente. Hélio assumiu o erro porque não devia ter forçado a entrada do jogador.

- Fui eu que decidi colocar o Rafinha. Eu tinha os dados do departamento médico, do jogador, e infelizmente ele sentiu. A decisão é minha sempre - finalizou.

Por Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário: