quarta-feira, 8 de julho de 2015

Série B: De virada, ABC bate Atlético-GO; Edno marca dois!

Quarta feira, 08 de julho de 2015.
Os dois times entraram em campo pressionados pelo jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro, e foi o visitante que levou a melhor no Serra Dourada nesta terça-feira, depois de quatro jogos sem vencer na Série B. De virada, o ABC fez 2 a 1 para cima do Atlético-GO com dois gols de Edno e subiu duas posições na tabela de classificação, chegando aos 16 pontos. Arthur abriu o placar para o Dragão, que segue na zona de rebaixamento depois da 11ª rodada.
Atlético-GO x ABC - Série B 2015 (Foto: Wildes Barbosa / O Popular)
Atlético-GO segue na zona de rebaixamento, e ABC
Sobe na tabela (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)
O jogo
A primeira grande chance da partida no Serra Dourada foi dos visitantes. O atacante Kayke foi lançado na esquerda, invadiu a área e tentou driblar o goleiro, mas Márcio fechou bem o ângulo. O camisa 9 do Alvinegro demorou demais para soltar a bola e quando tocou no meio, a defesa do rubro-negro chegou. Sem vencer há três partidas, o Atlético-GO trabalhava a bola com calma e em um arrancada de Juninho pela direita saiu o cruzamento para Arthur, que aproveitou o cochilo da zaga para empurrar para o gol e fazer 1 a 0 para os donos da casa. Em desvantagem, o ABC começou a sair mais para o jogo e conseguiu uma falta na entrada da meta adversária. Na cobrança, Edno acertou um belo chute e empatou o jogo para o ABC, que ainda teve a chance de virar o placar. Aos 32, Kayke recebeu sozinho na área, mas chutou em cima de Márcio.O segundo tempo começou equilibrado com as duas equipes chegando com claras oportunidades de gol, ambas desperdiçadas. Primeiro Kayke tabelou com Edno, mas isolou na hora do chute; depois Juninho recebeu cruzamento de Pedro Bambu e demorou uma vida para mandar para bater, até a defesa do Alvinegro chegar e dominar o lance. O Dragão errava muitos passes, quando o ABC chegou ao ataque e com uma bela assistência de Rafael Miranda, Edno recebeu na área e não perdoou: marcou o segundo dele no jogo e fez 2 a 1 para o Mais Querido. Após perder pelo menos três ótimas chances, Kayke - artilheiro do time - foi substituído pelo zagueiro Maurício. O ABC, então, administrou a vantagem e quase ampliou com Fabinho Alves, mas o atacante mandou por cima do gol de Márcio.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Atlético-GO volta a jogar no Serra Dourada e pega o lanterna Mogi-Mirim/SP na sexta-feira, às 19h30. O ABC entra em campo no sábado contra o América-MG, às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte.
Por GloboESporte.com/Goiânia

Nenhum comentário: