sexta-feira, 10 de julho de 2015

RN disputa competição Mundial de atletismo na Espanha!

Sexta feira, 10 de julho de 2015.
Uma equipe composta por seis atletas da seleção de atletismo de Goianinha e alunas da Escola Estadual João Tibúrcio se despediu na tarde da última terça – feira (7) de seus amigos e familiares e seguiram rumo a Espanha, para participar do Campeonato Mundial Escolar em Malta, onde estarão representando o Brasil.
123
A equipe de Goianinha será a única do RN
 a representar o Brasil no mundial
(Secom/Goianinha 
O treinador da equipe, que também é Vice-Presidente da Federação de Atletismo do Rio Grande do Norte, é Antônio Carlos. O campeonato Mundial Escolar acontecerá no período de 08 a 14 deste mês. As alunas foram selecionadas após apresentarem um bom desempenho no campeonato nacional realizado no mês de maio em Recife (PE).

Durante o nacional, as atletas obtiveram a segunda colocação geral, após a realização das provas de salto em distância, lançamento de dardo e corrida com e sem barreira, ficando atrás apenas da equipe de São Paulo.

O anúncio da convocação aconteceu por meio de um comunicado da CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar). As adolescentes viajarão com a permissão dos pais e acompanhada do treinador Juscelino Souza, com todas as despesas pagas pela confederação. A equipe de Goianinha será a única do Rio Grande do Norte a representar o Brasil no mundial.

Informações: Assessoria da Prefeitura de Goianinha

Nenhum comentário: