quarta-feira, 15 de julho de 2015

Copa do Brasil: Vasco 3 x 1 América-RN - Cruzmaltino conta com a fé e encaminha classificação para as oitavas!


 

Quarta feira, 15 de julho de 2015.
Com terço enrolado na bandeirinha, Gigante da Colina conseguiu construir boa vantagem para o jogo de volta e pode perder por até um gol de diferença.
Jogadores do Vasco comemoram gol em São Januário
Jogadores do Vasco comemorando gol. 
Com direito a terço enrolado na bandierinha de escanteio, o Vasco tenta espantar a má fase dentro de campo. Se as coisas não vão bem no Brasileiro, na Copa do Brasil, pelo menos, o time vem fazendo a lição de casa. Na noite desta quarta-feira, mesmo com susto, o Cruzmaltino conseguiu uma boa vitória por 3 a 1 diante do América-RN.

Com o resultado, o Vasco leva uma boa vantagem para o jogo de volta e pode perder por até um gol de diferença. O América terá que vencer por 2 a 0, para contar com o gol feito fora de casa para avançar às oitavas e final.
O JOGO
As duas equipes começaram ofensivas. Apesar de estar jogando fora de casa, o América não ficou recuado e partiu para cima do Vasco. Enquanto isso, o Cruzmaltino tentava sair apostando na velocidade dos três atacantes, Riascos, Dagoberto e Herrera.
Tanto Vasco, quanto América chegavam com facilidade ao setor ofensivo, mas não tinham calma para criar as jogadas e não levavam perigo aos goleiros adversários. Com isso, a primeira chance perigosa da partida foi aos 21 minutos, quando Dagoberto arriscou de longe e mandou a bola bem perto do gol.
O América não demorou a reagir. Três minutos mais tarde, Adriano Pardal chutou cruzado, mas Jordi defendeu. Perto do final do primeiro tempo, o Vasco começou a se impor mais na partida e ensaiou uma pressão. Aos 34 minutos, Dagoberto recebeu, girou e chutou por cima do gol. Nos acréscimos, Anderson Salles cobrou falta, Aislan cabeceou e obrigou Busatto a fazer boa defesa.

Os torcedores já estavam desesperançosos quando, no último lance, Anderson Salles, o dono das bolas paradas no Vasco, cobrou escanteio, Riascos cabeceou na trave e, na sobra, Herrera pegou o rebote e escorou para dentro do gol.

FOI NA FÉ!
Na volta do intervalo, o Vasco não manteve o mesmo ritmo do final do primeiro tempo e acabou sofrendo o empate com poucos minutos. Aos sete minutos, Reis, que havia acabado de entrar, recebeu a bola na entrada da área, dominou, passou pelo zagueiro vascaíno, que chutou o vento, e tocou na saída do goleiro Jordi.
Vasco enrola terços na bandeira de escanteio para tirar a 'zica'
Vasco enrola terços na bandeira de
escanteio para tirar a “zica”.
Com o gol sofrido, o Vasco precisou se lançar ao ataque para voltar a ficar à frente no placar. E foi isso que os cariocas fizeram, tentaram encurralar o adversário para manter a posse de bola no ataque. A estratégia deu certo. Aos 15 minutos, Jhon Cley invadiu a área e foi derrubado. O árbitro assinalou penalidade máxima. Anderson Salles foi para a cobrança e converteu com perfeição para colocar o Cruzmaltino novamente na frente.

Com a vantagem, o Vasco ficou esperando o América para poder sair no contra-ataque e matar o jogo. Os americanos caíram na isca e tentaram o empate, mas acabaram surpreendido com o terceiro gol.

Aos 33 minutos, Emanuel Biancucchi pegou a sobra após vacilo da zaga adversária, ajeitou a bola com calma e soltou a bomba para ampliar e matar o jogo. Um golaço. O América ainda tentou ir para o tudo ou nada, mas os cariocas se fecharam bem e evitaram o segundo gol do time nordestino.
Próximo jogo!
Vasco e América voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas, em Natal.

Fonte: AFI

Nenhum comentário: