sábado, 6 de junho de 2015

Série B: Botafogo 3 x 0 Mogi Mirim - Fogão afunda o Sapo na lanterna e tira o Náutico da liderança!

Sábado, 06 de junho de 2015.
O Botafogo segue impecável no Campeonato Brasileiro da Série B. O Fogão desafiou o lanterna Mogi Mirim na noite desta sexta-feira e o resultado foi o esperado. Jogando uma partida tranquila, sem fazer qualquer esforço, o clube carioca acabou batendo o Sapo pelo placar de 3 a 0, em partida realizada no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 6ª rodada.
O Botafogo, que havia perdido a liderança para o Náutico por algumas horas, recuperou a primeira colocação, onde está com 16 pontos, ficando na frente pelo saldo de gols (10, contra 7 do Timbu. O Mogi Mirim, por sua vez, segue com a pior campanha da Série B. O Sapão ainda não venceu, é o lanterna com dois pontos e precisa buscar a reabilitação o quanto antes para não fazer papelão no torneio. 
TRANQUILO, FOGÃO?
O Mogi Mirim fez jogo duro, mas não suportou a pressão do Botafogo logo na primeira etapa. O Fogão fez uma partida tranquila, porém, não era intenso. A torcida reclamou, os jogadores aceleram e o gol acabou saindo. Aos 41 minutos, Daniel Carvalho lançou para Lulinha. A eterna promessa do Corinthians cruzou para Rodrigo Pimpão, que só completou para o fundo das redes.
O Sapão não se intimidou e tentou o empate como resposta logo depois. Após cobrança de escanteio, a bola ficou dentro da área com Henrique Motta, que acabou pegando mal na bola e isolou. Com duas linhas de quatro atrás do meio de campo, o Mogi tentava segurar o adversário e vinha conseguindo até sobre o gol de Pimpão.

O Botafogo, por sua vez, começou com tudo. Pedro Rosa foi até a linha de fundo e cruzou, Daniel Carvalho tira a bola dos pés de Bill e rolou para Gilberto chegar chutando em cima da defesa adversária. Aos poucos, o ritmo foi caindo e o Fogão quase não arriscava. Antes do gol, uma das poucas tentativa foi com Hygor, que mandou nas redes pelo lado de fora.
Botafogo passar com tranquilidade pelo Mogi Mirim


GOLEOU...
O boi passou na primeira etapa e a boiada o acompanhou no segundo tempo. Foi esse ritmo do Botafogo. Logo aos dois minutos, o marcador ia aumentando. Rodrigo Pimpão aproveitou a cobrança de escanteio e obrigou o goleiro Daniel fazer uma grande defesa. A bola, porém, ficou viva na área. Bill aproveitou e a colocou para dentro.

Aos nove minutos, Lulinha fez mais um. Gilberto fez grande jogada pelo lado direito de campo e rolou para trás. O ex-meia do Red Bull chegou batendo para fazer o terceiro do Fogão. Por pouco o quarto não saiu na sequência. Desta vez, foi o lateral que tentou o chute. A bola desviou e quase enganou o goleiro Daniel.
A torcida pediu e o Botafogo resolveu acelerar para fazer o quarto. Aos 37 minutos, Pimpão tocou de letra para Camacho, que só parou quando Daniel fez a defesa. Depois foi a vez de Luis Ricardo tentar. O lateral fintou Alex Moraes e arriscou o chute. Daniel fez um milagre. Por incrível que pareça, o arqueiro fez uma grande partida, tanto é que salvou um tirambaço de Gilberto, que acabou ainda acertando a trave.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Oeste na terça-feira, às 21h50, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Já o Mogi Mirim só volta a campo no dia 13 de junho, diante do Vitória, às 16h30, no Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.
Fonte: AFI

Nenhum comentário: