segunda-feira, 18 de maio de 2015

Potiguar Ítalo Ferreira cai na semifinal ‘brasileira’ do Circuito Mundial de Surf!

 Italo Ferreira não conseguiu superar Filipe Toledo (Foto: Daniel Smorigo/WSL)
Segunda feira, 18 de maio de 2015.
Não deu para o potiguar Ítalo Ferreira na semifinal brasileira na etapa carioca do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour. O jovem estreante no Circuito Mundial de Surf não conseguiu superar o início intenso de Filipe Toledo e ficou pelo caminho no Rio Pro.
A vitória de Toledo se configurou em menos de cinco minutos de bateria e com um placar de 15.93 contra 6.34 sobre Ferreira. A decisão masculina neste domingo terá o confronto direto entre Brasil e Austrália: Filipe Toledo x Bede Durbidge.

Toledo largou na bateria com um aéreo de rotação total e que garantiu uma vantagem de saída sobre o rival norte-riograndense ao obter 8.93 pela manobra. A pressão aumentou com uma segunda onda que garantiu mais um 7.00. Daí em diante, Toledo passou a assistir o rival de perto e chegou a conversar com o potiguar que seguia em busca da manobra para reverter o placar.
Italo Ferreira vence duelo potiguar e vai às semifinais do Mundial de Surf
Ítalo demorou para encontrar a primeira boa onda e, após a primeira tentativa de uma manobra aérea, conseguiu pontuar combinando ações que renderam entre 1.17 e 5.17, mas longe de reduzir a vantagem do adversário.

Contra o relógio e sob pressão para superar, Ítalo Ferreira seguia com dificuldades para encontrar as ondas e, quando iniciava a manobra, não conseguia finalizar com perfeição as acrobacias. O cenário de dificuldades para o surfista de Baía Formosa seguiu até o fim, com o cronômetro sendo zerado e decretando a vitória para Filipe Toledo que vai a final do Rio Pro.

“Estou muito feliz, próximo evento é em Fiji, estou amarradão. Agradeço ao apoio de todos e, claro, parabéns ao Filipe (Toledo), grande surfista e espero que ele vença o evento”, comentou Ítalo logo após o final da bateria.

Para chegar às semifinais, Ítalo Ferreira derrotou, além do conterrâneo Jadson André, ainda o tricampeão mundial Mick Fanning, o número 5 do ranking, Nat Young, além de outra fera, John John Florence.
Por Bruno Araújo. Fotos: Daniel Smorigo/WSL

Nenhum comentário: