terça-feira, 12 de maio de 2015

América-RN x Atlético-GO - Confronto de Dragões na Copa do Brasil!


 Roberto Fernandes tem problemas para escalar o América-RN

Terça feira, 12 de maio de 2015.
Em duelo de Dragões, o América-RN e Atlético-GO se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, na Arena das Dunas, em Natal, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O time natalense participa pela 19ª vez do torneio e, sua melhor campanha foi na edição de 2014, quando foi chegou as quartas de final, sendo eliminado pelo Flamengo.
O Dragão natalense e o Dragão goiano já se enfrentaram oito vezes na história, com retrospecto bastante equilibrado. São três vitórias do América, um empate e, quatro triunfos do Atlético. Os goianos marcaram 15 gols e os potiguares, 12.

Esta não é a primeira vez que América de Natal e Atlético de Goiás se enfrentam em sistema eliminatório de mata-mata. O primeiro play-off entre as duas equipes aconteceu na segunda fase da Série B do Brasileirão de 1996 e, deu América. Na partida de ida, o Atlético venceu pelo placar de 3 a 2, no Serra Dourada, em Goiânia e, no jogo da volta, o América venceu por 2 a 0, no antigo Machadão, em Natal e, avançou as quartas de final. 
O técnico Roberto Fernandes (Foto) relacionou 22 jogadores para o jogo do América-RN. As baixas ficam por conta do lateral Diogo, que já disputou a competição pelo Confiança-SE, e do meia Daniel Costa, que ainda negocia a renovação do seu contrato.
O jogo será importante para o atacante Max, que completará 150 jogos vestindo a camisa do Mecão. O camisa 9 é o principal artilheiro do América-RN na temporada, já tendo marcado 16 gols, apenas um a menos que Rafael oliveira, do Botafogo-PB, atual artilheiro do ano envolvendo todas as competições brasileiras de Primeira Divisão.
Fonte: Rafael Mendes.

Nenhum comentário: