quarta-feira, 1 de abril de 2015

Max lidera artilharia da temporada no país e se aproxima de marca de 2014!

Quarta feira, 1º abril de 2015.
O centroavante Max é cobrado constantemente pelas chances desperdiçadas e pela mobilidade limitada em campo. Mas ainda que as críticas cheguem, o atacante tem sido capaz de driblá-las e despachá-las para bem longe com a boa sequência na temporada.
 (Foto: Wellington Rocha)
Artilheiro Max do América/RN - Foto: Wellington Rocha
Contra o Vitória-BA, na eliminação do América da Copa do Nordeste ao ser derrotado por 4 a 2, o jogador fez o dele, chegou à marca de 12 gols este ano e passou a liderar isoladamente a disputa pelo título de artilheiro no país na temporada de 2015.

Agora, o atacante está à frente de Kiros (Porto-PE), Michel (Passo Fundo-RS) e Robert (Sampaio Corrêa), todos com 11 gols. Kieza (Bahia), Núbio (Icasa-CE) e Vitinho (Guarani de Palhoça-SC) vêm logo em seguida com 10 gols.

O jogador supera ainda atacantes de grandes clubes do país, como Alecsandro (Flamengo), Fred (Fluminense) e Leandro Damião (Cruzeiro), todos com nove gols.

Ele lidera ainda, com seis gols, a disputa pela artilharia da própria competição regional ainda que o time rubro tenha sido desclassificado nas quartas de final. No Estadual, o jogador disputa a ponta entre os principais marcadores da competição, ao lado de Kayke, do ABC.

Os números do jogador americano impressionam na atual temporada com o 12 gols marcados entre partidas do Campeonato Estadual e Nordestão, uma média de 0,75 gol por jogo.

Na temporada passada inteira com a camisa do América, ele havia marcado 17 gols, mas em 40 jogos disputados, alcançou uma média de 0,42 gol por partida. O detalhe curioso é que o atacante chegou a passar um mês sem marcar em 2015, jejum que foi finalizado na goleada sobre o Força e Luz, pela 7ª rodada do 1º turno do Estadual.

Com 31 anos, o atleta tem ainda nesta temporada, a disputa da Série C do Brasileiro e da Copa do Brasil, na qual estreará com o time rubro na próxima quarta-feira (01), contra o Globo, em Ceará-Mirim.
Por Bruno Araújo.

Nenhum comentário: