quarta-feira, 1 de abril de 2015

Fortaleza consegue efeito suspensivo e volta à elite do Cearense!

Quarta feira, 1º abril de 2015.
Fortaleza
 Fortaleza "esquece" decisão do TJD e está focado na disputa da Copa do Brasil.
TJDF-CE entendeu que o Fortaleza poderia ficar livre da punição até que ocorra o julgamento no Pleno, este que deve acontecer apenas em abril. A Federação Cearense de Futebol (FCF) também fez o pedido do efeito suspensivo para que o Estadual pudesse acontecer normalmente. Com isso, o Fortaleza entrará em campo neste domingo, quando enfrentará o Icasa pela semifinal da competição.

ENTENDA O CASO
Na última quinta-feira, a diretoria do Fortaleza foi pega de surpresa com uma notícia que vai bagunçar o planejamento do ano inteiro feito pelo clube. Os dirigentes tricolores foram avisados que o clube está excluído e rebaixado no Campeonato Cearense 2015. Isso porque, em 2002, o time entrou na justiça comum no Caso David Madrigal, alegando que o então jogador do Ceará, natural da Costa Rica, não tinha situação regular para trabalhar no Brasil e contestou o título do Vovô junto à Federação Cearense de Futebol. O arquirrival se defendeu apresentando o alvará expedido pela FCF e alegando que o atleta estava regularizado.

O caso foi levado à justiça comum e, treze anos depois, o TJDF-CE decidiu por punir o Fortaleza a excluir o clube da competição na atual temporada. Após longa reunião, a 1ª Comissão Disciplinar decidiu por três votos a favor da punição e somente dois contra, porém a diretoria tricolor ainda pode entrar com recurso e tentar novo julgamento. Os dirigentes e advogados do Leão da Pici teve três dias úteis para apresentar uma nova defesa e recorrer ao efeito suspensivo, que foi deferido na tarde desta terça-feira. Além da exclusão e rebaixamento, o clube também poderá arcar com uma multa de R$ 50 mil. O Pleno deve acontecer apenas em abril.
Fonte: AFI 

Nenhum comentário: