sábado, 25 de abril de 2015

Campeonato Potiguar: Campeão antecipado, ABC bate o Globo FC e fecha returno com 100%!

Sábado, 25 de abril de 2015.
Alvinegro vence por 2 a 1 no Barretão; time sofre primeiro gol no segundo turno. Mesmo com derrota, time de Ceará-Mirim conquista vaga do RN para a Série D.
O ABC entrou em campo neste sábado como campeão antecipado do segundo turno e, mesmo atuando com uma equipe quase toda reserva, superou o Globo FC no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Com a vitória por 2 a 1, o Alvinegro fechou o returno com 100% de aproveitamento e assegurou o primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Potiguar, com 40 pontos. Com isso, o Mais Querido fará o segundo jogo da decisão contra o América no Frasqueirão.
O ABC concluiu o segundo turno com 21 pontos, seguido por América, com 14, e Globo FC, com 12. Apesar do revés, a Águia de Ceará-Mirim fica com a vaga do Rio Grande do Norte para a Série D do Campeonato Brasileiro e, de quebra, também vai jogar a Copa do Brasil de 2016. Isto porque o Alecrim não superou o Mecão no outro duelo deste sábado e acabou na quarta posição na classificação geral.
O jogo
O técnico Josué Teixeira preservou a equipe considerada titular, e só não deu folga ao zagueiro Suéliton e ao meia Chiclete. Apesar disso, o time alvinegro fez jogo tranquilo e abriu o placar logo aos seis minutos, com João Paulo (Foto). Wellington Bruno fez o segundo gol do Mais Querido aos 38. O Globo ainda diminuiu nos acréscimos, com André, que havia acabado de entrar na partida.
No intervalo, indagado sobre o que faltava para a Águia de Ceará-Mirim buscar o resultado em casa, o técnico Pedrinho Albuquerque foi curto e grosso: "vergonha na cara". Mesmo com a bronca, o Globo não voltou bem para a segunda etapa. Por outro lado, até também pela derrota do Alecrim para o América, o comandante tricolor esteve mais tranquilo e, no fim, pôde comemorar a classificação para a Série D.
Ficha Técnica
Jogo: Globo FC 1x2 ABC
Local: Estádio Barretão (Ceará-Mirim)
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Ubiratan Bruno Viana
Gols: João Paulo e Wellington Bruno (ABC); André (Globo).
Equipes:
Globo: Rafael, Glaubinho, Marcelo, Robson e Pablo; Leomir, Jozicley, Miller e Rivaldo; Índio e Romarinho. Técnico: Pedrinho Albuquerque.

ABC: Gilvan, Jardel, Sueliton, Mael e Marcílio; Marcel, Neto Coruja e Wellington Bruno; João Paulo, Chiclete e Julio Cesar. Técnico: Josué Teixeira.
Por GloboEsporte.com/Natal.

Nenhum comentário: