terça-feira, 3 de março de 2015

Troca-troca! Dois deixam clubes e Estadual do RN registra ‘queda’ de um técnico por rodada!

Terça feira, 03 de março de 2015.
Seis rodadas foram disputadas no primeiro turno do Campeonato Estadual, muitos gols comemorado, vitórias celebradas, derrotas lamentadas, e neste caso, claro, técnicos demitidos. A média, inclusive, é surpreendente mesmo diante do início recente da competição com um técnico “entregando o boné” a cada rodada.
 Higor César, técnico do Globo FC, não gostou do resultado no Barretão (Foto: Fabiano de Oliveira)
O mais recente a deixar o comando foi o técnico Paulo Moroni. O treinador teria recebido uma proposta “irrecusável” do Piauí e anunciou sua saído do clube mossoroense menos de 24 horas depois de comandar o time que venceu o clássico contra o Baraúnas por 2 a 1, no estádio Nogueirão, no domingo (01). O novo comandante ainda não foi contratado.

Poucas horas antes, foi Higor César a vítima da “dança das cadeiras” promovida pelo Campeonato Potiguar. O treinador foi demitido após a derrota do Santa Cruza para o Alecrim. Wassil Mendes, ex-Potiguar, é cotado para fechar com o clubes.

O próprio Wassil já havia cumprido sua “cota de demissão” no campeonato ao deixar o Potiguar de Mossoró. Após a saída dele do clube mossoroense, Edson Porto assumiu a função, mas sem conseguir grandes resultados. O comandante, inclusive, começa a despertar a desconfiança da diretoria devido a modesta sétima colocação.

Das 10 equipes que disputam a competição, América, Globo, Alecrim e ABC – respectivamente os quatro primeiros colocados – e o lanterna Força e Luz ainda não trocaram de treinador.

A equipe que mais promoveu a mudança no comando foi o Palmeira de Goianinha. O time da região Agreste iniciou a disputa com Roderlei Pachani, teve Rodrigo Alexandre no comando e conta neste momento com o então auxiliar técnico Renato César à frente da equipe.

Confira o ranking do troca-troca de técnicos:

Palmeira: Roderlei Pachani, Rodrigo Alexandre e Renato César;
Potiguar – Wassil Mendes, Edson Porto;
Baraúnas – Paulo Moroni, ?;
Corintians – Rogério Oliveira, Pedrinho Albuquerque;
Santa Cruz: Higor César, ?;
ABC – Roberto Fonseca;
América – Roberto Fernandes;
Alecrim – Anthony Santoro;
Globo – Leandro Sena;
Força e Luz: Ivanildo de Freitas.

Por Bruno Araújo. Foto: Fabiano de Oliveira

Nenhum comentário: