quinta-feira, 19 de março de 2015

Globo FC conquista primeira vitória na Copa do Nordeste e derruba treinador do CRB!

Quinta feira, 19 de março de 2015.
Time potiguar vence o Galo com gol de Geovane aos 43 minutos do segundo tempo. Técnico Ademir Fonseca entrega o cargo nos vestiários e diretoria regatiana aceita.
 Paulo Sérgio fecha marcação no sistema defensivo do Galo (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Globo FC demonstra força ao derrotar o CRB em Maceió.
 (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas). 
O CRB precisava vencer, mas não contava com a boa atuação do Globo FC no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time potiguar queria se despedir da Copa do Nordeste com a primeira vitória e, explorando o desespero do adversário, chegou ao resultado com um gol marcado por Geovane, no fim do jogo. Os dois times morreram abraçados nesta quarta-feira, mas, como riu por último, a Águia deixou o gramado mais confiante, celebrando o placar de 1 a 0 no terreiro do Galo. Sobrou até para o técnico regatiano Ademir Fonseca, que perdeu o cargo nos vestiários.
O Globo encerrou a participação no Grupo E com cinco pontos, na última colocação. O CRB, com seis, foi o terceiro. Os times direcionam agora as atenções para os estaduais. A Águia pega no domingo o ABC, em Natal, às 17h, e, no mesmo dia, o Galo estreia no Alagoano contra o CEO, no Sertão, às 16h.
Fim da linha
Técnico Ademir Fonseca observa atuação do Regatas diante do Globo-RN (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Técnico Ademir Fonseca deixou o CRB após o jogo.
(Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
A partida desta quarta marcou a despedida do técnico Ademir Fonseca do CRB. O treinador foi um dos responsáveis pelo acesso à Série B no ano passado, manteve boa parte do grupo, mas não conseguiu fazer o time engrenar em 2015. Foram oito jogos, com três vitórias, três empates e duas derrotas. A direção planejava lutar pelo título, até em razão das contratações de jogadores famosos, como o meio Morais e os atacantes Lima e Zé Carlos. A realidade foi outra. A eliminação precoce no regional aumentou a fogo da frigideira e Fonseca entregou o cargo.
O jogo
O CRB entrou em campo com uma formação muito ofensiva. Os centroavantes Zé Carlos e Lima foram escalados e o time até criou oportunidades, mas parou no goleiro Rafael e na falta de pontaria de seus jogadores. O Globo FC não tinha mais chances de classificação e jogou no erro do adversário, sem abdicar do ataque, tanto que o goleiro Julio Cesar fez pelo menos três ótimas defesas. Quando o Galo foi para o abafa, deixou espaço na defesa e Geovane não perdoou, vencendo a marcação com facilidade e acertando um belo chute, sem chances para o arqueiro regatiano. O gol da vitória potiguar saiu aos 43 minutos do segundo tempo.
Por GoboEsporte.com/Maceió. 

Nenhum comentário: