sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Futebol do RN: Potiguar ganha ritmo disputando jogo-treino!

TERÇA FEIRA, 30 DE DEZEMBRO DE 2014.
O Potiguar de Mossoró disputou no domingo (28), no estádio Medeirão, em Baraúna/RN, o primeiro jogo-treino da pré-temporada 2015. A equipe alvirrubra se prepara para a disputa do Campeonato Estadual. A estreia será diante do América, em Natal, no dia 25 de janeiro. O confronto foi realizado contra a seleção de Baraúna, a qual reuniu um combinado de atletas que disputaram o Campeonato de Inverno da cidade. O jogo-treino terminou com o placar de 2 a 0 em favor do “Time Macho”. Gols marcados por Samuel aos 19min (1°T) e Anderson Oliveira aos10min (2°T).
 Wassil Mendes, treinador do Potiguar
Wassil Mendes, técnico do Potiguar.
Wassil Mendes, técnico do Potiguar, utilizou 22 atletas, em duas formações diferentes, incluindo o meia Jean Alisson e o lateral esquerdo Zadda, que se juntaram ao grupo na sexta-feira (26). No primeiro tempo, formou com Santos; Rafinha, Erivaldo, Alexandre e Samuel; Ricardo Baiano, Lima, Pedro Ivo e Ciel; Adriano e Cleiton Júnior. Para a etapa complementar, com o objetivo de melhor avaliar, mudou o time e voltou com a seguinte formação: Roberto; Állefe, Dedé, Jean e Zadda; Jefferson, Gleison Paraíba, Jean Alisson; Anderson Oliveira, Marquinhos e Sávio.

AVALIAÇÃO
Wassil Mendes avaliou positivamente o resultado do jogo-treino em que o alvirrubro venceu a seleção de Baraúna por 2 a 0. O treinador gostou do que viu e destacou que o mais importante foi o rendimento dos atletas. "Procuramos colocar em prática o que foi trabalhado durante os primeiros dias da pré-temporada. Claro que o resultado nos deixa satisfeitos, mas o principal foram o envolvimento, a participação e o comprometimento", afirmou o treinador. Wassil, entretanto, destacou que ainda há muito trabalho para ser realizado. "Ainda há detalhes para serem corrigidos. Esses jogos-treinos servem como preparação, observação de alguns jogadores, esquema de jogo. São jogos que procuramos dar ritmo para os atletas, já que eles vêm de uma forte preparação física", finalizou.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: