sábado, 20 de dezembro de 2014

Futebol do RN: Alecrim contrata dupla de revelações de "gigantes" do futebol carioca!

QUARTA FEIRA, 17 DE DEZEMBRO DE 2014.
O Alecrim Futebol Clube de Natal, sonha com dias melhores no futebol e, para isso, sob nova direção, o clube segue anunciando reforços para a disputa da temporada 2015. As principais novidades, até aqui, ficam por conta das promessas de Botafogo e Fluminense, o atacante Yguinho e o meia Lucas Patinho.
 Atacante Yguinho é o novo reforço do Alecrim (Foto: Divulgação/Botafogo)
Atacante Yguinho - Foto: Divulgação/Botafogo
Yguinho é formado na categoria de base do Flamengo e chegou ao Alvinegro em 2012. Neste ano de 2014, chegou até a disputar cinco jogos do Campeonato Carioca pelo profissional. O contrato assinado pelo atacante com o Alecrim é de 1 ano de 4 meses. O vínculo de Yguinho com o Botafogo terminou no fim deste ano e não houve acordo para renovação.

“É uma oportunidade boa, para que eu possa voltar a jogar, retomar meu espaço e crescer na carreira. No botafogo tive bons momentos na base, fui artilheiro do Carioca de 2013, e fiz cinco jogos pelo profissional neste ano. Mas no segundo semestre não tive chances. Agora estou bastante focado para essa nova fase, no Alecrim”, disse.

Patinho tem 22 anos e teve seu último clube o Botafogo de Ribeirão Preto. O atleta contabiliza passagens por Atlético Paranaense, Fluminense, seleção brasileira sub-20, Sporting-POR, Hajduk Split-CRO, Audax-RJ, Nacional-MG e Ponte Preta. O jogador tem contrato com o clube carioca até o fim de 2016.

O atleta chegou ao Flu aos 16 anos de idade e era considerada uma das principais promessas do clube das Laranjeiras. No entanto, não conseguiu se firmar e já havia sido emprestado para vários times, do Brasil, e do mundo.
 Lucas Patinho também desembarcará em Natal (Foto: Divulgação/Botafogo-SP)
Meia Lucas Patinho - Foto: Divulgação/Botafogo
A dupla de jogadores que se apresentará ainda neste mês de dezembro ao clube chega num sistema de parceria, na qual o clube poderá ter um ganho de 30% a partir de negociação durante o período em que os jogadores estiverem atuando no Alecrim.

“São jogadores jovens, com grande potencial e perspectiva de algum futuro para o Alecrim. É uma parceria com essa abertura, porque se houver negociação futura, fique percentual para quem fez os jogadores se destacarem”, afirmou Washington Fernandes, presidente do Alecrim que tem contado com o apoio de Jean-Paul Prates, carioca suplente de senador e torcedor do Botafogo-RJ que assumiu a função de diretor de futebol do clube.

Sob o comando de Anthony Santoro, a comissão técnica estima um elenco com 28 atletas para participar da Copa do Brasil e do Estadual, além de lutar por vaga na Série D do próximo ano e Copa do Nordeste de 2016. O plano é ambicioso, mas segundo Washington, o clube tem trabalhado para alcançar seus objetivos.

“Estamos trabalhando para isso, fazer o melhor. Batemos na porta (da decisão do Estadual) no campeonato passado por dois empates que cedemos no final, mas acredito que poderemos repetir ou ir além. Vamos em busca do objetivos que traçamos para a temporada do nosso centenário”, afirmou.


Por Bruno Araújo.

Nenhum comentário: